Coronavírus: Como a tecnologia pode garantir o distanciamento social em mercados e lojas
Aplicativo PeguePay ajuda a eliminar filas e a evitar contato dos consumidores com funcionários
Outra preocupação é garantir a segurança dos trabalhadores para que eles possam exercer suas atividades com o menor risco de contágio possível
Com o avanço do novo coronavírus no Brasil, a recomendação dos especialistas em saúde é evitar aglomerações. A quarentena, no entanto, tem provocado uma verdadeira corrida aos supermercados para estocar alimentos e produtos de higiene, o que dificulta ainda mais o desafio de evitar agrupamentos de pessoas. Com os avanços em tecnologia, startups começaram a criar soluções que minimizam esse contato. É o caso do aplicativo PeguePay.
Pensado para eliminar as filas nos estabelecimentos, o aplicativo PeguePay fornece autonomia aos consumidores sobre o processo de pagamento e evita o contato com os funcionários do caixa. Com o app, os clientes escaneiam os produtos do carrinho com a câmera do celular e efetuam o pagamento direto no aplicativo.
Segundo um estudo alemão publicado na Revista de Infecções Hospitalares, os vírus da família coronavírus (CoV) se mostram resistentes em superfícies. Isso significa que as pessoas podem ser facilmente contaminadas ao tocar em uma máquina de pagamento, por exemplo. Em tempos de pandemia, o PeguePay ajuda a reforçar a segurança do consumidor.
"Nós, empresários, temos um papel social a cumprir nesse momento. Nosso dever é fornecer soluções tecnológicas para assegurar que pelos menos parte das demandas essenciais sejam atendidas respeitando o distanciamento social requerido. Outra preocupação é garantir a segurança dos trabalhadores para que eles possam exercer suas atividades com o menor risco de contágio possível", afirma Luis Filho, CEO da startup criadora do PeguePay.
Na hora do check-out, é possível pagar a compra com cartão de crédito, PayPal ou até mesmo com cartão de débito. O envio da nota fiscal também é totalmente digital: ao final da compra, o PeguePay encaminha automaticamente o comprovante para o e-mail do consumidor. Além de ajudar no distanciamento social, o aplicativo também é sustentável, já que evita o desperdício de papel e contribui para a redução de custos.
O único contato que o consumidor terá com os funcionários do local será no ato da checagem do QR code gerado no pagamento. Ao sair do estabelecimento, é preciso apresentar esse QR code gerado pelo app para uma rápida checagem.
PeguePay é gratuito para os clientes e está disponível para usuários de celulares com sistema Android e IOS. Porém o funcionamento está restrito aos estabelecimentos já cadastrados na plataforma.
Saiba mais sobre o aplicativo em www.peguepay.net cadastre seu estabelecimento e forneça autonomia a seus clientes.
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