Lloyd’s of London divulga balanço e pede apoio de parceiros diante da crise
O Lloyd’s of London divulgou hoje seus resultados, num momento desafiador. “Embora o rápido desenvolvimento global do COVID-19 crie desafios para todos nós, o mercado do Lloyd’s está em uma posição forte para responder e apoiar nossos clientes e parceiros de negócios”, afirmou um dos principais mercados de seguros do mundo.
Em 2019, os recursos líquidos do Lloyd’s aumentaram 8,6%, para £ 30,6 bilhões, refletindo um balanço excepcionalmente forte e um índice de solvência central de 238%. Apesar do alto grau de turbulência nos mercados financeiros ocorrido nas últimas semanas, em 19 de março, o índice de solvência do Lloyd’s era de 205%. O balanço financeiro do mercado do Lloyd’s foi reforçado pelo retorno a um lucro de 2,5 bilhões de libras em 2019 (em 2018: prejuízo de 1,0 bilhão de libras), impulsionado pela correção nos mercados de investimento no primeiro semestre de 2019.
“Embora tenhamos o prazer de anunciar o retorno da lucratividade do Lloyd’s em 2019 e o progresso contínuo em nossas prioridades de desempenho, estratégia e cultura, nosso foco principal agora é apoiar nossos clientes e parceiros de negócios em seus momentos de necessidade. Estamos confiantes na capacidade do Lloyd’s de enfrentar os desafios quando diante deles e, ao fazê-lo, demonstramos a capacidade incomparável do mercado de apoiar pessoas, empresas e países ao redor do mundo em resposta aos impactos de longo alcance do COVID-19”, comenta em comunicado.
Considerado isoladamente, qualquer volatilidade de mercado, ocorrência de sinistros ou desafios operacionais geralmente podem ser gerenciados, mas quando somados e ocorrendo simultaneamente e globalmente, isso representa um desafio de escala sem precedentes para o nosso setor, afirmou o Lloyd’s.
Para o segurador, é muito cedo para avaliar o provável montante de perdas de seguro e resseguro da COVID-19 no mercado Lloyd’s e, para isso, solicita aos participantes do mercado que ajudem a coletar informações para avaliar essas perdas, “como faríamos com qualquer outra forma de perda catastrófica”, citou Bruce Carnegie Brown, chairman do Lloyd’s, em nota
O Loyd’s disponibilizou COVID-19 hub com informações regulares e atualizadas com as mais recentes orientações ao mercado e atualizações da Corporação do Lloyd’s sobre o COVID-19.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>