Coronavírus X EUA: como superar a crise financeira de 2020?
Para quem já vivenciou a crise de 2008, estar preparado é o melhor caminho. Larson acredita que o conhecimento ajudará os empresários e investidores brasileiros.
O Coronavírus COVID-19, que atinge todas as esferas sociais, já impacta negativamente os resultados financeiros e a liquidez de títulos e propriedades nos Estados Unidos, causando algumas instabilidades no mercado, liberações de LOANS (empréstimos) e auxilio social de inúmeras formas. O Governador do estado Florida, Ron DeSantis, com diversas ações e decretos, possibilita o auxilio financeiro para pequenos e médios empresários.
É preciso estar pronto para se adaptar à abundância, mas também às crises. Esta sempre foi a maneira de Carol Larson pensar e conduzir os negócios. Compreendendo a importância de cada tema, as urgências e os impactos de cada momento na economia.
Reconhecendo ao cenário atual a singularidade, em todas as demais crises enfrentadas por Carol Larson, o problema sempre era na oferta ou na demanda. Desta vez, Larson observa simultaneamente com clareza as duas coisas.
Apesar dessa situação, Carol Larson – CEO Founder da Larson Accounting Group demonstra bastante calma. "Com serenidade e cautela para todos os brasileiros, empresários e investidores. Trabalhar há mais de 18 anos com contabilidade americana significa ter enfrentado uma série de crises, desafios e viradas no negócio". diz,
A Larson Accounting Group nasceu com um espírito livre, comprometida com seus clientes e com conhecimento amplo, superando todos os obstáculos pelo caminho. A experiência ensinou a Larson a passar por momentos adversos com serenidade, proporcionando aos clientes as estratégias mais adequadas.
Carol Larson resolveu compartilhar um pouco dos aprendizados, das superações de crises e como isso poderá ajudar a manter a calma na turbulência.
Respeito à crise e foco no negócio
É tempo de avaliar a situação e agir conforme a crise acontece. É necessário ter, portanto, mais tempo para refletir sobre o presente e o futuro da empresa. Mais do que nunca é necessário identificar as oportunidades, cuidar das pessoas e manter o crescimento. Aliar-se a quem tem capacidade de superação e conhecimento dos obstáculos.
Toda crise traz oportunidades
Seja qual for a área de atuação, toda crise gera oportunidade. Gera novas necessidades e isso é transformado em novos serviços para atender a essa nova demanda. A missão é descobri-las – com criatividade, inteligência e um bom plano de ação, buscando as necessidades futuras e as oportunidades de mercado ainda não descobertas. Pode ser através de um lançamento de um produto novo, ou mesmo, formas de retenção de gastos. A suspensão de investimentos ou o desenvolvimento de estratégias contábil e fiscal para melhor gestão do negócio. Aproveitar o momento para aplicar inteligência ao negócio.
Respeitar a demanda. Não antecipar as ofertas
Esse é um dilema que diversos lojistas enfrentam em tempos de crise, manter estoque baixo para evitar o risco de não ter dinheiro para pagar os produtos. Para Larson, uma posição conservadora é o caminho.
Adaptar-se. E adaptar-se de novo
Em momentos difíceis como o que está sendo vivido pelo Coronavírus só sobrevive quem consegue se adaptar. É com essa mentalidade que as crises devem ser ultrapassadas, sem pressa, superando cada um dos obstáculos.
Consultar um especialista em gerenciamento contábil-fiscal proporciona grande diferencial às empresas.
Permitir-se retroceder
Se durante a crise o negócio entrar em baixa, tudo bem. Isso é permitido. Faz parte. Ter a opção em mente de retroceder é liberador. Aceitar que demandas podem encolher e na sequência aumentar de novo. Essa é a verdade e isso permitirá o empresário a levantar e avançar de novo.
Serão vividos um período de escassez. Havendo uma redução drástica no volume de negócio no mundo todo. Viagens, eventos, reuniões estão sendo cada vez mais cancelados – e a situação ainda pode se agravar. Entretanto, o melhor jeito para superar o Coronavírus e sua crise econômica é enxergar além dele.
Incentivos governamentais, redução de impostos, auxilio e injeção de milhares de dólares no mercado americano. É essa a grandeza dos Estados Unidos – é nesse quesito que empresas e empresários devem contar com consultoria fiscal, através de profissionais que conhecem a fundo o mercado, suas crises e todos os caminhos.
Porque, cedo ou tarde, a crise vai passar. E os caminhos e profissionais escolhidos para enfrentar esse período serão decisivos para direcionar os empresários a ir ainda mais longe.
“Mesmo que a crise do Coronavírus resulte numa implosão profunda, em termos de produção, as chances de sair desta recessão mais cedo do que mais tarde são muito melhores do que na crise econômica global de 2008."... completa Carol Larson.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>