Fevereiro mantém sazonalidade do período com queda no número de emplacamentos de veículos em Minas Gerais
Dados divulgados pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais (Sincodiv-MG), apontam queda de 24,46% em todos os segmentos no número de emplacamentos: “varejo de automóveis e comerciais leves”, “motos” e “caminhões” somados, relativos ao mês de fevereiro, na comparação com janeiro de 2020.
O segmento de varejo de automóveis e comerciais leves teve queda de 23,17% em fevereiro em relação a janeiro. Ao todo foram emplacadas 6.671 unidades em fevereiro, contra 8.683 unidades emplacadas em janeiro. Em relação a fevereiro de 2019, a queda foi de 4,40% quando foram emplacadas 6.978 unidades.
Para o segmento de motocicletas a queda foi de 25,57% em fevereiro no comparativo com o mês anterior. Foram emplacadas 5.834 motocicletas em fevereiro, contra 7.838 unidades em janeiro. Na comparação com o ano passado, queda de 17,61%, quando foram emplacadas 7.081 motocicletas.
No segmento de caminhões, o número de emplacamentos em fevereiro de 2020 apresentou queda de 27,90%. Foram licenciadas 522 unidades em fevereiro, contra 724 no mês anterior. Na comparação com os números de fevereiro do ano passado a queda foi menor de 9,69%.
No acumulado de 2020 comparado com igual período de 2019, a queda é de 4,06% em todos os segmentos somados: varejo de automóveis e comerciais leves, motocicletas e caminhões.
Segundo o presidente do Sincodiv-MG, Camilo Lucian, os resultados das vendas nos primeiros meses do ano são historicamente inferiores a outros períodos. A expectativa, segundo Lucian é de uma retomada moderada nos próximos meses, com um crescimento mais consistente a partir do segundo semestre. “Apesar do número negativo, devido a sazonalidade do período, já é possível perceber um aumento do fluxo, ainda que tímido, nas concessionárias. Acreditamos numa melhora gradual, na medida que o ano for avançando”, avalia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>