Software robô do Sefaz já identifica e cobra irregularidades fiscais automaticamente
Mais de R$130 milhões já foram arrecadados por meio do robô da Sefaz-RJ que monitora e identifica automaticamente irregularidades fiscais em todo o estado. Assim que encontra a inconsistência o robô avisa o contribuinte pelo Fisco Fácil e pelo Dec com instruções para a autorregularização.
Através do sistema Fisco Fácil, existe um robô desenvolvido pela Sefaz-RJ que monitora e analisa todos os contribuintes do estado, conferindo as tributações que são geradas e processadas.
Neste gigantesco cruzamento automático de dados quando o robô encontra uma inconsistência nas informações entre notas fiscais e declarações do contribuinte, a empresa é notificada por meio do sistema
Fisco Fácil e pelo Dec (Domicílio eletrônico do contribuinte) onde já recebe informações das irregularidades fiscais encontradas e as instruções para a regularização junto ao Sefaz.
As soluções tecnológicas que rastreiam as infrações fiscais são aliados cada vez mais utilizados pelo Fisco principalmente neste caso de exemplo do Sefaz-RJ, onde além de identificar o robô ainda realiza a cobrança dos débitos identificados.
Mas afinal, o que é considerada uma irregularidade fiscal?
Segundo o código tributário brasileiro é caracterizada uma irregularidade fiscal toda vez que alguma das obrigações do contribuinte junto a receita é descumprida. Por isso é de extrema importância o devido pagamento de impostos dentro dos prazos e o preenchimento correto das notas fiscais na hora da emissão.
Muitas autuações fiscais podem ser evitadas se o empreendedor utilizar um software adequado.
Um sistema especialista em emissão de nota fiscal deve estar sempre atualizado de acordo com a legislação tributária vigente, realizar cálculos automáticos de impostos, e garantir a guarda legal dos seus documentos dando o controle das notas recebidas e emitidas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>