Seguro Viagem: quatro problemas cobertos que nem todos sabem
Executivo da AIG lista algumas situações recorrentes que acontecem em viagens e como o produto pode ajudar
Da passagem, hospedagem e alimentação, até eventuais emergências médicas que possam acontecer com o colaborador durante uma viagem a trabalho, há uma série de incidentes capazes de causar dor de cabeça e gerar custos extras bastante elevados às empresas. Somente em 2018, foram 425 mil sinistros registrados no Seguro Viagem, que inclui o corporativo e também o individual a lazer, e mais de 2 milhões de ligações na central de atendimento Travel Guard, assistência exclusiva da AIG para atendimento aos segurados do produto.
“Em viagens a trabalho, a empresa é 100% responsável pelo bem-estar do seu funcionário. Ao contar com o Seguro Viagem da AIG, além das coberturas médico-hospitalares, oferecemos aos segurados o apoio total em imprevistos relacionados à bagagem, perda de documentos, atrasos e cancelamento de voos, e até aluguel de veículos”, explica Alexandre Moreno, Gerente de Linhas Pessoais da AIG.
As ocorrências registradas na central Travel Guard são as mais diversas. “O centro médico especializado da Travel Guard no Texas (Estados Unidos) já apoiou uma segurada do Brasil que, após um acidente na Europa, teve de ser internada e operada na Europa”, conta Alexandre, ao citar uma das mais de 1800 avaliações médicas registradas em 2018.
Pensando nessas hipóteses, o executivo elencou algumas situações e como as coberturas do Seguro Viagem AIG podem ajudar empresas e seus funcionários. Confira abaixo:
1 - Meu voo na China foi cancelado. E agora?
O cliente da AIG está na China e tem seu voo cancelado. Para piorar, o próximo voo partirá somente 24 horas depois e a companhia aérea, neste caso, não pagará as custas de hotel, alimentação e transporte. Outro problema: o cliente mal sabe falar o idioma local. O que fazer? Após o envio da comprovação de voo atrasado ou cancelado e, tendo a certeza de que a companhia não arcará com nada, a AIG ressarce todas as despesas feitas pelo cliente. E mais, todo o apoio que ele precisar, basta contatar a Travel Guard, com serviço disponível em 45 idiomas diferentes.
2 - Com que roupa eu vou?
O segurado da AIG teve que viajar a negócios, mas a sua bagagem não chegou, e ele não estava com a roupa apropriada para a reunião. Essa ocorrência tem dois tipos de cobertura: o atraso e a perda da bagagem. Se o executivo chegou no local e demorou mais de quatro horas para receber a bagagem, onde há o essencial, como terno, gravata, caderno de anotações, entre outros objetos, a cobertura de atraso de bagagem o respaldaria. Seriam fornecidos recursos para a roupa e objetos necessários. Se a pessoa foi para o hotel, está só com a roupa do corpo e se passam 5, 6, 10 horas, um dia, cinco dias, a depender das condições da apólice, o sinistro é alterado para perda da bagagem. Sendo perdida, existe outra indenização com valor diferenciado e cobertura da roupa para reunião e para os outros dias. Com relação à documentação que precisaria de um suporte de despachante, por exemplo, a assistência da AIG auxilia na retirada de segunda via desses documentos em diferentes países.
3- Caí e quebrei meu tornozelo em outro país. A quem recorro?
A AIG tem uma rede credenciada de hospitais e clínicas médicas. O cliente liga para a central de atendimento do seguro viagem, e os especialistas vão fazer o diagnóstico por telefone sobre o que aconteceu e indicar a clínica mais próxima. Após a formalização das documentações, o atendimento é realizado. Qualquer tipo de lesão por acidente ou doença, é coberta integralmente pela AIG até o limite contratado. Se for em algum local onde não há rede credenciada ou o cliente não ligou para a assistência, ele poderá ser atendido em qualquer clínica ou hospital e, depois, reunir os comprovantes necessários e solicitar o reembolso.
4 - Passaporte, onde está você?
O executivo da empresa está em uma viagem de negócios no Japão ou na Europa e precisa ir para outro país com urgência para viabilizar outra situação, mas se dá conta de que não está em posse do seu passaporte. O que fazer? O seguro da AIG tem um serviço que orienta o cliente, no seu próprio idioma, sobre qual procedimento deve seguir para resolver o problema. É fornecida toda a coordenação para que o segurado não fique desamparado.
Sobre a AIG
A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional. Com 100 anos de experiência, as empresas do grupo, atualmente, oferecem uma ampla gama de seguros de responsabilidade civil e patrimonial, produtos de aposentadoria e outros serviços financeiros a clientes em mais de 80 países e jurisdições. Essa oferta diversa inclui produtos e serviços que auxiliam as empresas e pessoas a proteger seu patrimônio, gerenciar riscos e ter mais segurança na aposentadoria. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque.
Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com e www.aig.com/strategyupdate | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig. Estas referências, com informações adicionais sobre a AIG, foram incluídas a título de colaboração e a informação contida nesses sites não estão incorporados a este press-release como referências.
AIG é o nome comercial das operações globais de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereço www.aig.com e www.aig.com.br. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países, e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas patrimoniais e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.
Garantido por AIG Seguros Brasil S/A. CNPJ 33.040.981/0001-50 | Central de Atendimento AIG 24 horas: 0800 726 6130 / Atendimento AIG a Deficientes Auditivos: 0800 724 0149 | Ouvidoria (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 724 02 19 / Ouvidoria - Atendimento a Deficientes Auditivos e de fala (2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h): 0800 200 1244.
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