TOKIO MARINE concentra esforços em atendimento rápido e eficaz aos atingidos pelas fortes chuvas no interior paulista
Alexandre Vieira - Diretor de Sinistros da companhia
As equipes das áreas Comercial e de Sinistros da Tokio Marine Seguradora estão focadas em atuar com rapidez e eficiência no atendimento a Corretores e Clientes afetados pelas fortes chuvas e enchentes no estado de São Paulo. Desde a última sexta-feira (03/06), a Companhia recebeu 156 avisos de sinistros relacionados aos problemas climáticos no interior do estado, sendo 132 de Seguro Residencial e 24 de Seguro Condomínio. Deste total, 79 são apenas de Rio Claro, Campinas e Jundiaí .
Para os casos de vendaval e granizo, há uma prestadora de serviço exclusiva para atender principalmente as duas regiões mais afetadas, Rio Claro e Campinas, a fim de realizar uma regulação simplificada dos sinistros: tirar fotos dos locais e documentos, e na medida do possível, já fechar os valores de ressarcimento com os segurados, enviando a notificação para a Tokio Marine apenas realizar os pagamentos. No Ramo Empresarial, a Tokio Marine recebeu 17 avisos de sinistros até agora e deslocou vistoriadores da empresa de prestação de serviço em Ribeirão Preto para atendimento aos clientes. Nestes casos, também estão sendo adotadas ações diferenciais como:
– Desburocratização de documentação;
– Priorização na realização de vistorias;
– Tentativa de fixação de prejuízo no momento da vistoria, caso seja, possível, a fim de liquidar o processo rapidamente;
– Agilização na conclusão do relatórios de regulação visando atendimento prioritário.
No ramo Automóvel, sempre que há ocorrências como as que afetaram a região, as ações da Tokio Marine são:
– Perda total sem a necessidade de orçamento, verificando apenas o nível que a água atingiu dentro do veículo;
– Autorização imediata da higienização quando for perda parcial;
– Diante dos danos causados por granizo e galhos de árvores, em sua maioria específicos, a seguradora oferece o atendimento em parceria com oficinas especializadas em reparos rápidos de pequena monta. A Companhia estende ao segurado este acordo, mesmo quando os danos ficam abaixo da franquia, o que garante o atendimento a todos os clientes.
Até o momento, a Seguradora abriu 81 avisos decorrentes das chuvas em junho. Do total, 73 sinistros já tiveram agendamento/vistoria realizada.
“Além disso, as nossas equipes comerciais estão em contato permanente com os Corretores que tiveram seus segurados atingidos pela catástrofe, colocando toda a estrutura da Tokio Marine à disposição para auxiliar e agilizar a regulação e pagamento de sinistros”, enfatiza o Diretor de Sinistros da companhia, Alexandre Vieira.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- TOKIO MARINE Planeja Expansão em 2025 com Foco em RD Massificados e PJ
- TOKIO MARINE: Estratégias de Sucesso e Planos para 2025 no Centro-Oeste
- TOKIO MARINE SEGURADORA Impulsiona Crescimento no Norte com Foco em Produtos PJ
- TOKIO MARINE aposta em capacitação e eficiência para crescer no Nordeste
- Seguros em Alta no Nordeste : TOKIO MARINE Lidera Crescimento com Foco em Corretores e Clientes
- TOKIO MARINE promove descontos de até 30% no Seguro Residencial
- TOKIO MARINE cresce 12,5% na região Nordeste em 2024
- Como a TOKIO MARINE Alcançou R$ 1,7 Bi no Interior de São Paulo
- TOKIO MARINE: Pioneirismo e Inovação no Mercado de Seguros do Centro-Oeste
- TOKIO MARINE fortalece parcerias e vê avanço em seguros empresariais no Norte
- Brasesul 2025 : TOKIO MARINE estreita laços comerciais com seus parceiros de negócios
- Seguro Garantia e RD Massificados Impulsionam TOKIO MARINE na Regional São Paulo Interior
Adicionar comentário