TOKIO MARINE concentra esforços em atendimento rápido e eficaz aos atingidos pelas fortes chuvas no interior paulista
Alexandre Vieira - Diretor de Sinistros da companhia
As equipes das áreas Comercial e de Sinistros da Tokio Marine Seguradora estão focadas em atuar com rapidez e eficiência no atendimento a Corretores e Clientes afetados pelas fortes chuvas e enchentes no estado de São Paulo. Desde a última sexta-feira (03/06), a Companhia recebeu 156 avisos de sinistros relacionados aos problemas climáticos no interior do estado, sendo 132 de Seguro Residencial e 24 de Seguro Condomínio. Deste total, 79 são apenas de Rio Claro, Campinas e Jundiaí .
Para os casos de vendaval e granizo, há uma prestadora de serviço exclusiva para atender principalmente as duas regiões mais afetadas, Rio Claro e Campinas, a fim de realizar uma regulação simplificada dos sinistros: tirar fotos dos locais e documentos, e na medida do possível, já fechar os valores de ressarcimento com os segurados, enviando a notificação para a Tokio Marine apenas realizar os pagamentos. No Ramo Empresarial, a Tokio Marine recebeu 17 avisos de sinistros até agora e deslocou vistoriadores da empresa de prestação de serviço em Ribeirão Preto para atendimento aos clientes. Nestes casos, também estão sendo adotadas ações diferenciais como:
– Desburocratização de documentação;
– Priorização na realização de vistorias;
– Tentativa de fixação de prejuízo no momento da vistoria, caso seja, possível, a fim de liquidar o processo rapidamente;
– Agilização na conclusão do relatórios de regulação visando atendimento prioritário.
No ramo Automóvel, sempre que há ocorrências como as que afetaram a região, as ações da Tokio Marine são:
– Perda total sem a necessidade de orçamento, verificando apenas o nível que a água atingiu dentro do veículo;
– Autorização imediata da higienização quando for perda parcial;
– Diante dos danos causados por granizo e galhos de árvores, em sua maioria específicos, a seguradora oferece o atendimento em parceria com oficinas especializadas em reparos rápidos de pequena monta. A Companhia estende ao segurado este acordo, mesmo quando os danos ficam abaixo da franquia, o que garante o atendimento a todos os clientes.
Até o momento, a Seguradora abriu 81 avisos decorrentes das chuvas em junho. Do total, 73 sinistros já tiveram agendamento/vistoria realizada.
“Além disso, as nossas equipes comerciais estão em contato permanente com os Corretores que tiveram seus segurados atingidos pela catástrofe, colocando toda a estrutura da Tokio Marine à disposição para auxiliar e agilizar a regulação e pagamento de sinistros”, enfatiza o Diretor de Sinistros da companhia, Alexandre Vieira.
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