Seguro aluguel pode evitar gastos com imprevistos na hora da devolução do imóvel
Modalidade cresceu mais de 50% na região Sul do país entre 2017 e 2018
A devolução de um imóvel é um dos momentos mais tensos nos acordos que envolvem um contrato de locação. Segundo a Lei do Inquilinato, o locatário deve entregar o bem nas mesmas condições em que o recebeu. Nesses casos, investir em um seguro aluguel pode ser a melhor maneira de evitar dores de cabeça na hora da mudança. Reflexo disso, no comparativo entre 2017 e 2018, a Porto Seguro registrou um aumento de 55% na contratação desse tipo de serviço na região Sul.
"Ao sair de uma casa, apartamento ou até mesmo de um imóvel comercial, o inquilino inevitavelmente terá despesas, como pintura do imóvel ou algum conserto. Com o seguro aluguel, o cliente garante a devolução adequada, com serviços que vão além da substituição do fiador ou caução. Este tipo de garantia oferece coberturas por danos ao imóvel, pintura, além de serviços emergenciais", explica Luciana Gomes, gerente da Porto Seguro no Paraná.
De acordo com a executiva, há uma preocupação dos inquilinos com possíveis imprevistos financeiros na hora da saída do imóvel. "É comum que, ao sair, as pessoas precisem desembolsar um valor alto para efetuar os reparos necessários. É difícil encontrar quem faça uma poupança mensal para este tipo de serviço, então o seguro aluguel se torna uma uma boa opção, pois além da comodidade de resolver essas questões rapidamente, o morador não precisa comprometer seu orçamento", diz.
Como sair de um imóvel?
A vistoria de saída consiste na comparação da situação do imóvel no momento da desocupação com a vistoria de entrada, realizada no início do contrato de aluguel. A vistoria de desocupação aponta os problemas encontrados e os reparos que devem ser realizados no imóvel.
Ao desocupar o local, o locatário deve desligar relógios de luz, gás individual e água, disjuntores, e anotar os consumos, caso necessário. Após a entrega das chaves, deve ser marcada a vistoria de devolução do imóvel, ou vistoria de saída, normalmente em um prazo de até dois dias. É interessante que o locatário esteja presente durante este processo para acompanhar e contestar os apontamentos com os quais não concorda.
Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 17,5 milhões de clientes, 13,5 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>