“Sat Company inicia 2019 estourando mais um desmanche ilegal de veículos com uso de seus rastreadores”
A SAT Company, empresa de rastreamento de veículos, com tecnologia própria contribuiu com a descoberta de mais um desmanche ilegal de autos.
A ação, que ocorreu no último dia 5 de fevereiro, só foi possível porque o aparelho inibidor de sinais utilizado pela quadrilha (jammer), não obteve êxito em bloquear a comunicação do veículo furtado com a Central de Monitoramento 24 horas Sat Company.
Devido ao uso de sua tecnologia híbrida, o rastreadorR12 RF Lora, identificou a perda de conexão via GPRS, e de forma instantânea e automática, habilitou o canal de comunicação via RF (rádio frequência), emitindo sinais constantes de S.O.S.
A ação se iniciou por volta das 21:30hs, quando a Central 24 hsrecebeu a informação sobre ofurto de um VW Fox em São José dos Campos / SP.
De imediato,foramacionados o G.A.P.O. (Grupo de Análises Preventivas Operacionais Sat Company)e a Rede de Caçadores de Autos da Sat Company. Assim, foi possível identificar o sinal do rastreador na região de Guarulhos, transmitindo posições com alerta dojammer.
Os agentes da Sat Company foram direcionados ao local para que através da tecnologia RF, potencializassem a intensidade do sinal do rastreador, proporcionando maior precisão na localização do veículo.
Com a identificação do ponto em que estava ocorrendo à perda do sinal GPRS, a equipe da Sat e os policiais do DEIC, invadiram a propriedade e localizaram diversas peças veiculares, muitos carros desmontados, e o veículo que estavam procurando.
Também foram presos quatrosuspeitos que estavam no local em atitudes suspeitas.
Esse foi mais um episódio que evidenciou a importância da radiofrequência Lora, que constitui a única tecnologia de rastreamento que não pode ser burlada pelo crime organizado.
As demais formas de radiofrequência podem ser fraudadas pelo emprego dejammers, porutilizarapenas um canal da grade de frequência, o que vem sendo descoberto pelos criminosos.
O sistema Lora, por outro lado, pode utilizar qualquer canal entre milhares, tornando praticamente impossível a detecção do sinal e consequente interrupção.
O serviço de rastreamento da SAT foi pioneiro no Brasil em uso da radiofrequência Lora, utilizando rede própria e dinâmica de comunicação, formada por antenas fixas e móveis (seusrastreadores), e é o único com tecnologia embarcada capaz de ativar automaticamente, sem intervenções externas, a redundância para uso do sistema RF Lora, sem perda do sinal do veículo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário