TOKIO MARINE investe em transformação digital com o apoio da Resource
Plataforma web e aplicativo vão melhorar a qualidade dos serviços ofertados pela seguradora
A Resource, uma das principais multinacionais brasileiras de integração de sistemas e transformação digital, anuncia que está apoiando a Tokio Marine na adoção de soluções que vão aprimorar a experiência dos seus clientes. Para medir o nível de satisfação e melhorar ainda mais a qualidade do atendimento aos assegurados, a companhia decidiu internalizar o serviço de Assistência 24 horas de automóvel, que antes era realizado por empresas parceiras. O projeto incluiu o desenvolvimento de aplicativos móveis e uma plataforma web de atendimento, que será operada pelos próprios funcionários da seguradora ao atender as solicitações dos clientes e repassá-las aos prestadores de serviços.
"Esse é um dos projetos mais importantes de transformação digital da Tokio Marine para 2018. É um grande salto em termos de inovação, principalmente porque utilizamos a metodologia Agile e DevOps, que ajudou a garantir os prazos e a manter a qualidade nas entregas", explica Wilson Leal, Diretor de Tecnologia da Tokio Marine.
Segundo o executivo, "o apoio da Resource como parceiro foi fundamental para garantir o sucesso do projeto e alcançar nosso objetivo que é sempre o de aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos, acompanhando, de perto, a experiência dos clientes".
De acordo com Emanuela Ramos, Diretora Executiva da Resource IT, o projeto foi totalmente desenvolvido com base na metodologia Agile, recurso utilizado para tornar os processos empresariais mais rápidos e, com isso, acelerar a entrega da solução. A proposta desenhada para a Tokio Marine foi concluída em nove meses. Caso fossem utilizados métodos tradicionais, a solução levaria mais de um ano para ser criada. Além disso, todas as plataformas são operadas em Nuvem, garantindo assim maior escalabilidade, alta disponibilidade e agilidade para a empresa.
"Com o auxílio da Resource, a Tokio Marine utilizou as melhores práticas do mercado para aperfeiçoar a experiência do cliente e inovar os seus modelos e sistemas de atendimento", diz Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine.
Por enquanto, os serviços internalizados são apenas para os Produtos de Automóvel. Em breve, a Tokio Marine ampliará esse modelo de atendimento para outros segmentos, incluindo, por exemplo, suporte a problemas elétricos e ou de encanamento. A seguradora atende atualmente 1,7 milhão de clientes de Auto em todo o Brasil.
De acordo com José Antonio Ferrara, Gerente de Operações da Resource, o projeto incluiu além de uma tecnologia inovadora, a criação de uma nova área de negócios, envolvendo equipes de diferentes setores da empresa.
"A Resource não só implementou uma solução tecnológica, ela apoiou a seguradora no desenvolvimento de uma nova área de negócios. Participamos de todo o levantamento de dados e serviço de inteligência, nos aproximando ainda mais da empresa para desenvolver um projeto de qualidade e de acordo com o que cliente desejava", afirma Ferrara.
Cerca de 40 colaboradores já estão atuando na nova área. Com a migração dos serviços para a gestão da Tokio Marine, a empresa vai contratar aproximadamente 250 novas pessoas para realizar o atendimento a clientes e a prestadores de serviço.
"Estamos desenvolvendo novas ofertas e experiências inovadoras para o nosso cliente. Essa integração do nosso legado com uma nova solução tecnológica vai facilitar a comunicação e fortalecer nossa relação com o cliente. A Resource foi fundamental não só pela experiência quanto também pela forma como ela implementou o projeto", diz Leal.
Sobre a Resource IT
A Resource é uma das principais multinacionais brasileiras integradora de sistemas e Transformação Digital. Com 27 anos de atuação, no Brasil, América Latina e Estados Unidos, possui uma moderna estrutura em 21 escritórios e Centro de Inovação no Vale do Silício (EUA).
A Resource é reconhecida como uma das maiores e mais importantes empresas da indústria de TI no Brasil, por sua sólida trajetória de sucesso e compromisso com seus mais de 300 clientes ativos de diversos segmentos e por meio de sua equipe de 2.500 profissionais especializados e certificados nas mais altas tecnologias globais. Para mais informações, acesse: www.resourceit.com.
Sobre a Tokio Marine Seguradora:
A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial em Tóquio. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para clientes pessoas físicas e jurídicas, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla: Produtos Massificados, entre os quais estão os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico - inclusive R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). Em 2018, foi eleita na quinta posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, o que a manteve pelo sexto ano consecutivo como a Melhor Seguradora. A Tokio Marine ainda está entre as três Melhores Empresas para Mulheres, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil.
Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>