Seguro de eventos precisa ser descoberto pelo mercado
Ramo é inexplorado e cheio de oportunidades, inclusive no carnaval
No carnaval do ano passado aconteceram dois acidentes no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, que deixaram o seguro de eventos em evidência. Apesar disso, o mercado de seguros de eventos não sentiu a demanda que poderia diante de tantas oportunidades.
“Sim, houve um aquecimento para esse nicho, porém é pouco frente ao que o mercado de eventos movimenta anualmente. De acordo com pesquisa feita pela PwC, em 2019 o mercado movimentará R$ 900 milhões neste segmento, um crescimento anual em torno de 6%”, comenta Luciana Duarte, Broker de Resseguros especializado no segmento de Eventos, Filmes e Obras de Arte da Circles Group.
Para Roberto Palmeira, professor da Escola Nacional de Seguros, este é um ramo de seguros que ainda não foi incorporado pelo brasileiro em geral. “Estes seguros são contratados sob demanda e principalmente quando se tratam de eventos internacionais, onde esta cultura é mais difundida, como por exemplo, Rock in Rio, Cirque du Soleil, entre outros”, opina.
Oportunidades
Roberto Palmeira, professor da Escola Nacional de Seguros
Saindo do âmbito de eventos conhecidos internacionalmente, temos um mercado gigantesco de feiras, exposições, congressos, shows, ativações de marcas, palestras, eventos esportivos, de moda e outros, porém é um nicho ainda pouco explorado inclusive pelas seguradoras. “A tendência é que, com um trabalho efetivo de conscientização e divulgação dos produtos em parceria com os corretores, o mercado passe a olhar o Seguro de Eventos como uma prevenção e não mais como custo”, completa Luciana.
Já para o professor da Escola Nacional de Seguros, um fator que se deve levar em consideração, quando se observa o carnaval em específico, é que esse é o momento onde há uma inversão de valores no país por quatro dias. “Onde a irreverência impera e o seguro como atitude de prevenção não costuma ser levado em consideração, mesmo com a ocorrência de um evento como o do ano passado”, finaliza Roberto Palmeira.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Vai confraternizar? Entenda a importância de ter um seguro para o seu evento de fim de ano
- Litoral Paulista registra aumento na procura por seguro de eventos
- Ayfa Seguros dá dicas sobre o seguro de evento
- Aon Brasil anuncia novo gerente para a área de Seguro de Eventos e Entretenimento
- Chubb passa a emitir apólice para seguro de evento em até 24 horas
Adicionar comentário