Celer Biotecnologia apresenta seu Autoteste para detecção da COVID-19 à Anvisa
A empresa mineira Celer Biotecnologia está pronta para ampliar o seu portfólio de exames para detecção da COVID-19 no mercado nacional com o Autoteste COVID-19. A partir de uma amostra da secreção nasal coletada por meio de um cotonete (swab nasal), o próprio paciente realiza o procedimento para verificar se está ou não contaminado; o resultado é revelado após 15 minutos. O uso do produto foi autorizado pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa) nesta sexta-feira, 28 de janeiro.
O exame para detectar a COVID-19 é uma solução de diagnóstico que vai desafogar a demanda crescente por este tipo de procedimento em laboratórios e farmácias, onde o aumento da procura foi superior a 640% entre a última semana de novembro de 2021 e a primeira semana de janeiro deste ano, com grandes filas de espera e prazos de 15 dias para entrega dos resultados, segundo dados da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL).
Solução de diagnóstico
O Autoteste COVID-19 da Celer teve sua primeira etapa de validação realizada em Campo Belo, no Sul de Minas, com uma amostra de 500 moradores. Segundo o pesquisador e médico parceiro da Celer, Dr. Breno Bernardes, a cidade foi escolhida porque o nível de contaminação por COVID-19 tem se mantido estável, com diagnóstico confirmado para 30% dos pacientes que apresentam os sintomas da doença. Esse é um pré-requisito exigido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
“A maior vantagem do Autoteste COVID-19 é que a pessoa poderá comprar o produto em uma farmácia e/ou em establecimentos de saúde a qualquer momento, fazer o procedimento e verificar se está infectado em poucos minutos.”, destaca.
Embora o Autoteste para detecção da COVID-19 já seja usado em outros países, no Brasil, a autorização de comercialização e uso dependia da Anvisa, que atendeu um pedido do Ministério da Saúde que enviou nota técnica informando que os utotestes seriam incluídos como estratégia de triagem de novos casos de COVID-19, como parte do Plano Nacional de Expansão de Testagem (PNE-Teste), para ampliar a oferta de testagem e garantir o isolamento precoce de doentes.
“A Celer está preparada para incluir mais uma solução para o enfretamento da pandemia, apoiando a população brasileira na identificação precoce da COVID-19, além de auxiliar no processo de isolamento de pessoas infectadas. Esperamos que, em breve, nosso teste rápido esteja disponível nas farmácias e em outros estabelecimentos de saúde.”, afirma Isabela Lazareff, Gerente de Produtos da Celer Biotecnologia.
Celer Solução Total COVID-19
A Celer disponibiliza em seu portfólio os testes de RT-PCR SARS-CoV-2 e os testes rápidos de antígenos e anticorpos.
Celer Biotecnologia
A Celer Biotecnologia é uma empresa mineira que atua no segmento de diagnóstico clínico humano e veterinário. Fundada em 2001 pelo pesquisador e engenheiro Dr. Denilson Laudares Rodrigues com objetivo de modernizar e automatizar processos de diagnóstico, a companhia desenvolve e entrega soluções inovadoras em diagnóstico rápido, de forma ágil e acessível, buscando gerar valor para a sustentabilidade do sistema de saúde.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário