Busca por telemedicina cresce mais de 60% em 30 dias
Casos suspeitos de Covid-19 sobem quase 120% no período, segundo aplicativo Dr. Alper
O forte crescimento dos casos de Covid-19, em meio ao avanço da variante Ômicron, elevou a busca por atendimento online. Segundo levantamento da Alper Consultoria em Seguros, com base na sua plataforma healthtech Dr. Alper, de 11 de dezembro 2021 a 10 de janeiro de 2022, o número de consultas por telemedicina cresceu 62%.
No mesmo período, verificou-se que os casos de suspeita de Covid-19 avançaram 119,1%. Por outro lado, a consulta online contribuiu para a redução no número de encaminhamentos ao pronto-socorro em 24,8%.
De acordo com os dados do Dr. Alper, a quinta-feira foi o dia que registrou maior crescimento neste tipo de atendimento, de 18,13%, seguido da segunda-feira, com 17,78% e a terça-feira, com expansão de 16,22%. Outro dado interessante, é que a faixa etária que mais procurou o atendimento online foi entre 29 e 33 anos, seguida de jovens entre 24 e 28 anos. Já na faixa de 49 anos em diante a busca por este tipo de atendimento ainda é pequena.
O vice-presidente de Benefícios da Alper, André de Barros Martins, lembra que o processo de transformação digital que vinha ocorrendo em várias áreas foi intensificado com a pandemia do Covid, levando muitos brasileiros a mudar alguns dos seus hábitos, e o atendimento médico online faz parte dessa mudança. “Essa é uma realidade sem volta. Além da eficiência no atendimento, a telemedicina contribui para evitar a sobrecarga de médicos e enfermeiros e, principalmente, evitar excesso de pessoas em prontos-socorros”, explica.
O executivo ressalta ainda que a telemedicina faz o atendimento inicial e, caso haja necessidade, o médico encaminha imediatamente ao PS. “A plataforma permite que o paciente tenha o atendimento primário de qualquer lugar do Brasil ou do mundo com mais de 23 especialidades médicas”.
Como funciona o Dr. Alper
São mais de 4 mil médicos disponíveis para vídeoconsultas, 24 horas por dia, 7 dias por semana. São médicos de 23 diferentes especialidades, prontos para atender os pacientes não importa a hora ou o local.
Na telemedicina o médico vai fazer as mesmas perguntas que o médico do pronto-socorro faria se o atendimento fosse presencial. Em caso de suspeita de algo mais grave, encaminhará o paciente ao especialista. Se for somente uma gripe, o médico indicará o remédio pela própria chamada de teleconferência.
A prescrição de medicamentos é documentada através de e-mail com a assinatura digital do médico. Além disso, todo o atendimento é registrado em prontuário eletrônico da plataforma.
A Alper também vem se destacando com o atendimento via Dr. Alper para psicoterapia, são psicólogos que prestam todo o suporte necessário para os colaboradores das empresas, acompanhando de perto casos de ansiedade, depressão, burnout e tentativa de suicídio, com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário