Brasil,

Gravidez sem neuras – Especialista aponta o “Top 5” de inseguranças no período gestacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Domingos
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Imagem: CemigSaúde Imagem: CemigSaúde

A ginecologista e obstetra Dra. Carolina Curci alerta que apesar da insegurança que a gravidez traz para as mulheres, é possível passar pelo período gestacional sem neuras

A gravidez é um momento especial na vida das mulheres, apesar de todo encanto dessa fase, existem medos que trazem preocupações, principalmente para as mamães de primeira viagem.

Segundo a ginecologista e obstetra Dra. Carolina Curci, existe o “TOP 5” de medos nessa fase. “Nas visitas em meu consultório percebo a insegurança das minhas pacientes quase todas nos mesmos quesitos. Que envolvem o aborto, o sexo durante a gestação, o parto e a anestesia quando a cesariana é indicada”, comenta a Dra. Carolina.

A obstetra explica cada insegurança que faz parte do “Top 5” dos medos gestacionais e orienta como manter a tranquilidade nessa fase. São eles:

- Aborto Espontâneo: a maior parte dos abortos instantâneos ocorrem no primeiro trimestre de gravidez. Mas, a maioria das gestações prosseguem sem complicações. Siga sempre as orientações de seu obstetra, essa conduta pode ajudar a diminuir o risco de complicações.

- Sexo durante a gravidez: acabe com a ideia de que a penetração pode machucar o bebê, isso não acontece. Somente restrições como placenta prévia ou risco de parto prematuro podem ser motivo de suspender as relações sexuais. Pense que o sexo durante a gravidez é saudável.

- Dor do Parto: apesar da tradição em se falar da dor do parto, a realidade é bem diferente. A gestante recebe todo o apoio de médicos e enfermeiros desde que chega à maternidade. E aos primeiros sinais de trabalho de parto, é possível contar com medicamentos analgésicos ou relaxantes para aliviar as contrações.

- Insegurança durante o parto: após o medo da dor, vem a preocupação com possíveis complicações que podem acontecer. Principalmente quando a gestante se prepara para o parto normal, mas imprevistos que coloquem em risco a vida da mãe e do bebê indicam para uma cesariana. Confie sempre no seu obstetra, ele te acompanhou por 40 semanas ou mais, e sabe o que é o melhor para esse momento.

- Anestesia: hoje a anestesia raqui só é utilizada quando necessária, ela vem de uma história cheia de mitos. Os médicos dão preferência à anestesia peridural, que não perfura a membrana que envolve a medula.

A profissional ainda ressalta que, é importante confiar no obstetra que escolheu para acompanhar a gestação, ele certamente saberá o que é melhor para a paciente, e transmitirá a segurança necessária. “Vale lembrar que seguir as orientações médicas e pré-natal garantem o controle do estado de saúde da mãe e do bebê”, finaliza.

Sobre a Dra. Carolina Curci

A Dra. Carolina Curci atua com Ginecologia, Reprodução Humana e Obstetrícia, formada pela universidade de Marília no Conjunto Hospitalar Mandaqui, cursou Dermatologia Estética na ISMD e Reprodução Humana no Gera/UNIP. Suas especializações sempre foram voltadas a áreas relacionadas à saúde da mulher desde estética ao pré-natal. Hoje é diretora técnica da Clínica Curci, onde atende gestantes de 18 a 55 anos, mulheres tentantes e que buscam acompanhamento ginecológico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar