Estudo mostra que medicamentos cardiovasculares não pioram a Covid-19
Um estudo publicado no British Journal of Clinical Pharmacology revelou que medicamentos cardiovasculares não tiveram impacto na gravidade da infecção causada pelo novo coronavírus e nem na probabilidade de internações e mortalidade de pacientes que estejam com a doença.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores avaliaram centenas de estudos publicados até novembro de 2020 sobre o tema em que foram separados em dois tipos de análise: 429 participaram de uma pesquisa qualitativa e 390 em uma pesquisa quantitativa.
A partir desses resultados, temos a confirmação de que todos os pacientes que fazem uso destes medicamentos devem continuar o tratamento, mesmo que tenham o diagnóstico positivo para a Covid-19 ou que estejam em fase de suspeita da doença.
Por isso, caso você tome remédios controlados para o tratamento de alguma doença cardiovascular, mantenha o seu uso, conforme a recomendação do médico, e fique atento a sintomas como febre, tosse, falta de ar, que podem indicar a infecção pelo coronavírus.
Artigo de Dr. Elcio Pires Junior: coordenador da cirurgia cardiovascular do Hospital e Maternidade Sino Brasileiro - Rede D'or - Osasco, e coordenador da cirurgia cardiovascular do Hospital Bom Clima de Guarulhos, cirurgião cardiovascular pela equipe do Dr. André Franchini no Hospital Madre Theodora de Campinas. É membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e membro internacional da The Society of Thoracic Surgeons dos EUA. Especialista em Cirurgia Endovascular e Angiorradiologia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>