Especialista dá dicas de como campanhas temáticas ajudam a conscientizar pacientes
Adoção de ações em datas comemorativas auxiliam clínicas e hospitais a despertar para a importância dos cuidados contra a Covid-19
Datas comemorativas são um ótimo motivo utilizado pelo varejo para incrementar as vendas. Mas elas também podem ser uma ação importante para o fortalecimento no relacionamento com os clientes, especialmente no setor de serviços.
De acordo com o Dr. Éber Feltrim, especialista em marketing estratégico e CEO da SIS Consultoria, clínicas, hospitais e laboratórios podem fortalecer campanhas e a sua marca com alguns brindes aos pacientes voltados para as datas comemorativas. Ele cita alguns exemplos, que atualmente estão em alta, como a entrega de máscaras personalizadas com a marca da clínica, distribuição de álcool em gel personalizado, tudo gerando uma campanha de conscientização para que tanto o estabelecimento de saúde quanto os pacientes precisam seguir à risca os protocolos de biossegurança. “Lembrando que quanto mais discreta for a marca nos brindes, maior a chance do cliente usar”, indica.
Feltrim ainda ressalta a importância dos gestores de saúde enxergarem a clínica, o consultório, o laboratório, o ambiente em que é feito o atendimento como um negócio para aproveitar as datas comemorativas e fortalecer o relacionamento com os clientes.
Em relação às ações de marketing, o CEO da SIS Consultoria recomenda atenção ao código de ética de cada profissão ao adotar a distribuição de brindes por meio de campanhas promocionais. Com a aproximação do Dia dos Pais, Feltrim sugere tirar fotos de todos os pais que passarem na clínica no mês de agosto, mediante autorização, e fazer publicações nas redes sociais em setembro fazendo uma homenagem posterior. Outras dicas que o especialista dá é distribuir chaveirinhos personalizados, sortear um vale barbeiro e bolar ações para outras datas comemorativas.
Feltrim ainda salienta que o objetivo principal dessas ações em datas comemorativas não são só para gerar lucro, mas sim agregar valor, fidelizar o paciente. “Sua clínica manda pelo menos um “parabéns” para o seu cliente no dia do aniversário dele? Quando ele vai a uma consulta ou exame, será que a sua equipe dedica ao menos cinco minutinhos para cumprimentá-lo? São ações que vão agregando e comemorando junto com o cliente. E usando a criatividade para brincar e fugir do lugar comum”, finaliza Dr. Éber Feltrim.
Sobre Dr. Éber Feltrim
Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.
Sobre a SIS Consultoria
A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 27 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 140 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário