Exames de imagem precisos são aliados no diagnóstico da Covid-19
A possibilidade de uma terceira onda da doença no Brasil aumenta a importância da tomografia computadorizada
O ritmo lento de vacinação e a descoberta de novas variantes do coronavírus tornam uma terceira onda da Covid-19 no país uma ameaça real. Nesse cenário de hospitais lotados, a agilidade e a precisão nos diagnósticos se tornam ainda mais importantes para garantir o sucesso de um tratamento. Por isso a tomografia computadorizada (TC) ganha lugar de destaque entre os exames de imagem. Junto com o teste de RT-PCR, ela se mostrou a estratégia mais eficiente para o diagnóstico da Covid-19. E esse foi um dos motivos que levou a um aumento de 40% no número de TC em 2020 em relação a 2019, segundo dados publicados pela revista Radiologia Brasileira.
Para acompanhar essa alta demanda clínicas e hospitais estão adquirindo mais equipamentos e aquecendo o mercado. Exemplo disso, são os números da maior empresa nacional do segmento de equipamentos e serviços para área de diagnósticos por imagem do setor, a Imex Medical Group. Com sede na Grande Florianópolis, a Imex vendeu no ano passado 60% a mais aparelhos de TC do que no ano anterior. E as projeções de crescimento também são otimistas, a empresa estima um faturamento de 250 milhões este ano, um crescimento de 55% em relação a 2020.
Só nos últimos cinco anos a Imex investiu cerca de 20 milhões de reais em pesquisa e desenvolvimento para levar ao mercado as melhores soluções. O resultado de anos de pesquisa possibilita oferecer para clínicas e hospitais o que há de melhor em diagnósticos para que a avaliação não comprometa a saúde do paciente. Até porque o uso da tomografia é bastante amplo, uma vez que é um dos exames mais eficazes para investigar nódulos ou tumores, pois é capaz de captar imagens em alta definição de alterações muito pequenas em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>