Indivíduos com níveis de glicose elevada tem mais chance de letalidade quando infectados pelo novo coronavírus
Durante sua palestra “Impacto dos fatores de risco cardiovascular”, que acontece no 41º Congresso Virtual da SOCESP, o cardiologista e integrante da Comissão Científica do Congresso Andrei Carvalho Sposito falará sobre achados recentes em relação à resposta imunológica natural à infecção
Como é de se esperar, a comunidade científica está voltada a entender as peripécias do novo coronavírus em nosso organismo. Durante a próxima edição do Congresso Virtual da SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, entre os dias 10 e 12 de junho, algumas dessas conclusões serão expostas entre os participantes.
Em sua palestra “Impacto dos fatores de risco cardiovascular”, o cardiologista e integrante da Comissão Científica do Congresso, Andrei Carvalho Sposito, irá falar a respeito da resposta inflamatória tardia provocada pela Covid-19, que acomete o coração, o pulmão e outros órgãos.
“São temas inéditos, que ainda não foram publicados”, diz o especialista. “Vamos contextualizar e explicar os mecanismos que fazem os fatores de risco contribuírem para a letalidade da doença”.
De acordo com Sposito, o ponto alto de sua apresentação será a explanação sobre porque níveis de glicose mais elevados provocam maior letalidade entre os infectados. “Também vamos discutir a importância da resposta imunológica natural ao vírus na fase inicial da infecção para que não ocorra um agravamento tardio”, diz. “São novos caminhos para tentar avançar nas pesquisas e conter a evolução da doença”.
Serviço:
41º Congresso Virtual da SOCESP
Data do evento: 10 a 12 de junho 2021
Tema: Impacto dos fatores de risco cardiovascular
Palestrante: Andrei Carvalho Sposito
Data: 12/06/2021
Horário: 11h
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>