Tecnologia reduz tempo de check-in na BP Medicina Diagnóstica e ajuda a proteger pacientes da Covid-19
Instituição conta com check-in antecipado, sistema que agiliza atendimentos e oferece maior segurança a pacientes e funcionários
A BP Medicina Diagnóstica, marca da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo para serviços diagnósticos e terapias, acaba de implementar em mais uma das unidades um sistema de check-in antecipado que permite menor circulação e permanência de pessoas dentro da unidade, além de maior agilidade no atendimento de pacientes.
O check-in antecipado de exames agora está disponível na Unidade Paulista, a segunda a contar com a solução, que foi inicialmente instalada na Unidade BP Mirante em novembro do ano passado. Nesta unidade, que tem registrado uma média de 220 check-in antecipados por mês, o sistema já proporcionou uma diminuição entre espera e cadastro de 20 minutos para apenas 3 minutos, reduzindo, consequentemente, o tempo de permanência de pacientes.
"Além da comodidade para o paciente, o check-in antecipado é um importante aliado para garantir um fluxo mais seguro para todos os envolvidos no cuidado, já que proporciona processos mais ágeis e menos tempo de permanência nas nossas unidades", afirma Lílian Quintal Hoffmann, diretora-executiva de Tecnologia e Operações da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Como funciona
A tecnologia permite a realização de um check-in antecipado de forma semelhante ao check-in de um voo comercial. Até três horas antes do horário agendado para o exame, o paciente informa os dados pessoais e dos exames a serem realizados pelo site da instituição e o sistema fornece um QR Code. Ao chegar na unidade, o paciente faz a leitura do código em um totem já na entrada, o que gera a emissão de senha, liberação da catraca e encaminhamento direto para o local de realização do exame, sem a necessidade de atendimento preliminar na recepção.
"Neste momento de pandemia de Covid-19 é essencial que instituições de saúde tenham soluções tecnológicas para a realização de atendimento sem filas, estimulando os pacientes a retomarem os tratamentos com segurança e com o menor tempo de permanência fora de casa. Isso também traz ganhos para a instituição e para os profissionais, que podem prever a chegada de pacientes, organizando uma fila virtual que otimiza o atendimento", afirma André Cripa Rodrigues, Chief Digital Officer da Connectcom, empresa de tecnologia parceria da BP no projeto.
Sobre a Connectcom
A Connectcom, uma das 150 maiores empresas de tecnologia do Brasil, desenvolve soluções e produtos de tecnologia para apoiar o desenvolvimento de seus clientes nas áreas de desenvolvimento de sistemas, serviços e negócios digitais. São mais de 1.300 colaboradores e cerca de 2,5 milhões de atendimentos por ano, que resultam em inovação e aceleração de negócios.
Sobre a BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo
Reconhecida pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de saúde do mundo, a BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde privado que compõe o grupo de 6 instituições de excelência brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Saúde e integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), realizando projetos de educação, pesquisa, avaliação de tecnologias, gestão e de assistência especializada voltados ao fortalecimento e à qualificação do SUS em todo o País.
Os serviços da BP são oferecidos por meio de 4 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes segmentos de clientes, e 3 marcas que contemplam serviços de medicina diagnóstica, consultas médicas e atendimentos ambulatoriais e educação e pesquisa. São mais de 7.000 colaboradores e 4.000 médicos atuando em 3 unidades na cidade de São Paulo, sendo 2 no bairro da Bela Vista, onde são ofertados serviços privados, e 1 no bairro da Penha, onde são oferecidos serviços privados e também para clientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
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