Mastectomia e reconstrução de mama x Coronavírus
“Pacientes que precisam se submeter à mastectomia (retirada da mama devido ao câncer), muitas vezes, não podem adiar esse tipo de cirurgia devido à gravidade da doença, já que o quadro pode apresentar piora e mudar o prognóstico da doença, e ocorrendo a cirurgia, a reconstrução dessa mama também pode ser mantida, sendo importante seguir as orientações divulgadas pelas sociedades médicas, que são atualizadas diariamente, para diminuir os riscos de transmissão do Coronavírus ", afirma o Dr. Fernando Amato, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
O especialista informa ainda que na fase pré-operatória, é importante fazer uma avaliação criteriosa do paciente a ser operado para verificar se há comorbidades associadas, como diabetes e hipertensão, além de estado gripal ou algum outro sintoma que possa levar à suspeita de contaminação pelo Coronavírus. “O pós-operatório também segue protocolo de segurança destacado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, explica Dr. Fernando Amato.
O especialista está à disposição da imprensa para mais informações.
Sobre Dr. Fernando C. M. Amato – Graduação, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Mestrado pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP). Membro Titular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS).
Serviço:
Instagram: https://www.instagram.com/meu.plastico.pro/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>