Pandemia do Coronavírus traz à tona importância da Telemedicina
Serviço SOS Saúde em Casa permite que médicos e especialistas atendam pacientes, em tempo recorde, sem sair de casa
Em meio à pandemia de COVID-19, receber atendimento e cuidado para as demais doenças e problemas de saúde tem sido um desafio. A orientação unânime é de se ficar em casa e não se expor. Essa recomendação traz à tona a importância de um atendimento médico à distância para as demais doenças e os demais problemas de saúde, independente de gênero, classe social ou idade. A Telemedicina, como é chamada, seja para exames de rotina ou em situações de urgência, acaba por ser um apoio decisivo, contribuindo para prevenção, diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças, lesões e outras condições médicas.
Tendo em vista o desfecho das contaminações por Coronavírus, um grupo composto por médicos formados pela UFRJ e de outras instituições de foi pioneiro ao idealizar a plataforma SOS Saúde em Casa para a cidade do Rio de Janeiro, visando esse tipo de atendimento remoto. Para o médico especialista em Clínica Médica e ex-professor de Clínica Médica da UFRJ, Dr. Caio Abi-Haila (CRM: 52-905879), um dos idealizadores da iniciativa, levar assistência de qualidade à saúde para toda a população, em tempo recorde, com custo acessível, é o principal foco. “Queremos atender o maior número de pessoas possível, com os mais variados problemas, e contribuir para a não disseminação do coronavírus no transporte até o hospital e, principalmente, dentro dos hospitais, onde inevitavelmente os casos de contaminação estão sendo atendidos” ressalta Dr. Caio, que planeja expandir o serviço para São Paulo, em breve. O SOS Saúde em Casa oferece diagnóstico, prescrição de remédios, solicitações de exames e reavaliações.
Para utilizar o serviço, que funciona entre 06h e meia-noite, basta o paciente ou alguém próximo entrar em contato com a central de atendimento pelo portal www.sosemcasa.com.br ou pelo Whatsapp: 021 98905-8591 (para consultas entre 06h e 15h) e 021 98905-8582 (para consultas entre 15h e meia-noite). Após o contato, um profissional da equipe analisa o caso, além de orientar o tratamento. Outro importante diferencial do SOS Saúde em Casa é ajudar o sistema de saúde como um todo, diminuindo custos, riscos de complicações e filas de atendimento, impedindo a exposição, principalmente nesse momento de pandemia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>