Pacientes com problemas cardiovasculares devem redobrar cuidados com o coronavírus
O novo coronavírus pode causar mais transtornos para as pessoas que apresentam doenças cardiovasculares. De acordo com informações do Colégio Americano de Cardiologia (ACC), em fevereiro, 40% dos infectados pelo Covid-19 apresentavam alguma doença cardiovascular. Além disso, 6,7% dos pacientes manifestaram arritmia e 7,2% lesão no miocárdio.
No Brasil, a primeira morte registrada foi de um homem de 61 anos hipertenso e cardiopata. De acordo com o médico do Departamento de Cardiologia da Rede Mater Dei e do Hospital Belo Horizonte, dr. Augusto Vilela, os pacientes com doenças crônicas, como aqueles com problemas no coração, têm o sistema imunológico mais baixo. “Com isso, quando infectados, correm o risco de terem complicações mais sérias, decorrentes do coronavírus”, ressalta.
Outro ponto que deve ser destacado é que pacientes com problemas cardiovasculares usam medicamentos que podem favorecer o sangramento, agravando o quadro do coronavírus. “A doença é pouco conhecida e não se sabe ao certo tudo o que causa. Mas o fato é que a relação do Covid-19 com o coração não pode ser descartada”, explica dr. Augusto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>