Dynamo, o app para crianças e pais, ensina através de jogos como se prevenir contra o Coronavírus
O Dynamo, app israelense desenvolvido para as crianças e pais com o objetivo proporcionar experiências positivas e educativas com smartphones ao mesmo tempo em que permite que os pais conheçam melhor sobre o mundo de seus filhos, acaba de inserir conteúdo especial sobre Coronavírus - Covid-19. O objetivo é ensinar sobre prevenção.
Para funcionar, o app precisa ser baixado pelos pais e pela criança. A versão infantil funciona como um jogo e traz perguntas sobre diversas áreas do conhecimento e sentimentos. Para desbloquear a tela do celular é preciso responder a essas questões. A versão dos pais permite a escolha das questões e acesso às respostas e desempenho dos filhos.
O conteúdo sobre o Covid-19 no Dynamo é baseado nas informações da Organização Mundial de Saúde. Quando o tema Coronavírus é selecionado pelos pais, o celular das crianças mostra perguntas e informações relacionadas a mitos e fatos sobre a doença.
O app permite também que as respostas corretas e as curiosidades sobre o tema sejam compartilhadas pela criança para seus amigos e família por aplicativos de mensagem e redes sociais.
“Existe muita informação equivocada circulando. Queremos ajudar a esclarecer o que, de fato, é verdade ou mentira sobre a epidemia e o que é importante fazer para se prevenir e evitar ser contaminado ou contaminar outros”, explica Nim Bar-Levin, CEO do Dynamo.
Mitos e verdades sobre o Coronavírus
Entre as informações e questões que aparecem para as crianças estão:
- Posso usar lâmpadas UV para esterilizar minhas mãos?
- Tomar banho de álcool adianta para evitar ser contaminado?
- Os antibióticos são eficazes na prevenção e tratamento do novo coronavírus?
- Comer alho pode ajudar a prevenir a infecção pelo novo coronavírus?
A novo tema entrou no ar hoje e será atualizado regularmente.
Sobre o Dynamo
A startup foi fundada em Israel, em 2018, por Orr Kowarsky, CTO, e Nim Bar-Levin, CEO e tem como um de seus investidores o gestor do fundo de investimentos Founders Kitchen e fundador do Waze, Uri Levine. O app funciona em em diversos países como Israel, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Índia, Portugal, África de Sul e Brasil, Ucrânia e Polônia.
Em 2019, o app proporcionou mais de 10 milhões de interações positivas para crianças no mundo todo.
O Dynamo possui duas versões, uma para as crianças (Android) e outra para os pais (Android e iOS). A versão infantil funciona como um jogo e traz perguntas adequadas para a faixa etária do filho sobre diversas áreas do conhecimento e sentimentos. Para desbloquear a tela do celular é preciso responder a essas questões. De acordo com Nim Bar-Levin este é o ingrediente secreto do Dynamo “As crianças acessam o celular várias vezes ao dia e aproveitamos essas oportunidades para ajudá-las a aprender mais sobre o mundo”, diz.
Já a versão para os pais permite que eles escolham os temas das questões, dá acesso ao desempenho de seus filhos e às informações sobre seus sentimentos. O app estimula a comunicação e abre uma janela de oportunidades para compreender dificuldades de aprendizado e para o diálogo sobre sensações e fatos que incomodam os pequenos. O Dynamo também dá acesso ao desempenhos dos pequenos em relação aos de crianças da mesma idade do mundo e de sua região.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário