Fórum Big Data em Oncologia debate como o uso de dados podem ajudar na prevenção e tratamento do câncer
Os dados gerados no setor de Saúde têm impacto direto nas decisões de gestores e, por consequência, na qualidade do diagnóstico e tratamentos ofertados. O uso de Big Data como ferramenta de análise de informações pode permitir que se avalie fatos de vida real, como o desfecho dos tratamentos oncológicos, de forma a melhorar o prognóstico da doença. Utilizando-se dados de qualidade, é possível definir quais as melhores terapias a serem adotadas e até mesmo acompanhar de perto como os pacientes vêm sendo atendidos, em especial nos serviços públicos.
Para debater os desafios impostos pelas informações que estão disponíveis no país, o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, com o apoio do Observatório de Oncologia, realiza o Fórum Big Data em Oncologia. O evento vai contar com a participação de líderes dos setores público, privado e social, que vão discutir o registro, a análise e o gerenciamento de grandes bases de dados e os desafios e oportunidades identificados neste cenário.
Durante o fórum, será apresentado um estudo inédito, realizado pelo Observatório de Oncologia a partir de dados da população brasileira, com o tema “Câncer antes dos 50: como os dados podem ajudar nas políticas de prevenção”.
A escolha desse tema foi inspirada em estudos recentes que vêm demonstrando o aumento da incidência de câncer na população americana e europeia com menos de 50 anos de idade, contrariando a percepção de que o câncer é uma doença decorrente do envelhecimento.
O Fórum Big Data em Oncologia acontece no dia 17 de julho, das 9h30 às 14h, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro (RJ).
A programação completa estão está
www.obervatoriodeoncologia.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>