Luandre adota entrevistas por videochamada para evitar disseminação do coronavírus
Uma das maiores consultorias de RH do país usa tecnologia no processo seletivo de candidatos durante a pandemia
Nesta semana, as secretarias estaduais de saúde já contabilizam mais de 1.600 infectados pelo coronavírus, no Brasil. Para evitar a disseminação do vírus, cujo contágio se dá por contato, a Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, adotou mudanças imediatas nos processos seletivos das empresas.
Segundo Fernando Medina, CEO da consultoria, as entrevistas estão sendo feitas por videochamadas. “O processo, antes quase sempre presencial, mudou a fim de conseguirmos uma prevenção realmente efetiva. Por isso, adotamos as entrevistas por ferramentas digitais”, diz.
Para Medina, este cenário de readaptação do mercado, com o uso da tecnologia como aliada, pode reestruturar os métodos de seleção futuramente. "Para o recrutador é possível reduzir etapas desnecessárias ou muito longas, otimizando o processo. Para o candidato, que em uma entrevista coletiva fica 3 a 4 horas em sala por conta da espera pelas entrevistas de outros candidatos, o processo pode ser reduzido para 20 minutos, com o contato direto que os canais digitais possibilitam", afirma Medina.
Embora a Luandre seja uma empresa com mais de 50 anos no mercado, as seleções digitais são presentes na cultura da consultoria há anos. O cadastramento de currículo já era feito online por meio do site www.luandre.com.br e, a partir do ano passado, a consultoria implementou a possibilidade de cadastramento via aplicativo de celular, disponível para sistemas android e ios. A empresa também suspendeu, desde semana passada, o cadastramento presencial nos computadores de suas unidades, por onde passam até 100 mil pessoas por mês.
Atualmente, a Luandre tem 1.300 vagas para a área da saúde (clínicas e hospitais), e 1190 para setores do varejo de produtos essenciais (farmácias e supermercados), segmentos que aumentaram a demanda por profissionais com a crise deflagrada pelo Covid-19.
Sobre a Luandre
A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Trabalha com a excelência nos serviços prestados e investimento em soluções criativas, construindo o elo entre a organização e colaborador, em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.
Em 2019, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 2 milhões de CV cadastrados. Há 18 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em oito edições, na categoria "Temporários e Efetivos", sendo ª atual vencedora. O CEO, Fernando Medina também foi vencedor na categoria "Empresário de Destaque - Fornecedores de RH", em 2017. Além disso, foi reconhecida como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, certificação concedida pela Revista Você S/A.
A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).
Atualmente, possui 11 unidades em quatro estados: São Paulo (São Paulo, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba) e Pernambuco (Recife). Realiza também atendimento à distância em todo o país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário