Como uma viagem solo para Seychelles pode ser um ato de amor próprio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Turismo de Seychelles
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Foto: Seychelles Foto: Seychelles

Texto escrito por Elaine Villatoro, fundadora do Live More, Travel More

Quer muito visitar Seychelles, mas ainda não tomou a iniciativa porque é visto como um destino para casais em lua de mel? Veja aqui algumas razões e dicas para explorar esse arquipélago com algumas das praias mais deslumbrantes do mundo em uma viagem solo.

Elaine Villatoro, fundadora do blog de turismo responsável "Live More, Travel More", se jogou nessa aventura. Sempre que mencionava que passaria alguns dias de férias no país, as pessoas diziam "Como assim? Seychelles não é um destino romântico?". Elaine encontrou a melhor resposta: "Eu me amo muito, por isso estou indo para Seychelles em uma lua de mel comigo mesma!".

Durante 9 dias, percorreu as ilhas Mahé, Praslin e La Digue. Seu único arrependimento foi não ter reservado ainda mais dias para conhecer outras ilhas. Abaixo, encontre um relato que Elaine compartilhou para incentivar pessoas a viajarem sozinhas e aproveitarem o máximo da experiência no arquipélago:

Vantagens de viajar solo para Seychelles por Elaine Villatoro:

Elaine Villatoro do Live More, Travel More em Anse Lazio, Praslin

Maior conexão com o povo local

Quando viajamos com a família, amigos ou com o amor da vida, acabamos nos fechando para as pessoas fora do nosso círculo. Isso muitas vezes acontece de maneira inconsciente, afinal, queremos dedicar nossa atenção àqueles que amamos. Já em uma viagem solo, observamos melhor o que acontece ao nosso redor. Tudo pode ser motivo para iniciar uma conversa com as pessoas que cruzam nosso caminho, seja o clima, uma fila, ou a necessidade de buscar por uma informação. Com mais disponibilidade de atenção, mais oportunidades surgem para nos conectarmos com o povo local e sua cultura.

Conexão consigo mesmo e sua liberdade

Com tanto estímulo em nosso cotidiano, por vezes esquecemos de cuidar de nós mesmos. Seychelles é um destino maravilhoso para quem busca momentos de paz e desconexão em meio à natureza, não é à toa que seu slogan é "um outro mundo". É como se você encontrasse um outro planeta, bem deslumbrante por sinal, para desacelerar e descansar.

Além disso, uma das vantagens de viajar sozinho é ter grande liberdade para montar e mudar seu roteiro quando e como quiser. Quer mergulhar nas águas cristalinas do oceano Índico? Mergulhe! Quer ir em busca de badalação e paquera? Vá! Quer relaxar em um spa? Relaxe. Quer ficar mais tempo do que havia planejado em uma ilha porque fez novos amigos? Fique.

Este é seu momento, se ouça, se cuide e se divirta!

O que fazer em uma viagem solo para Seychelles?

São diversas as opções, mas aqui vão algumas delas:

Aproveite as praias: Seja nadando, praticando snorkel, ou simplesmente lendo um bom livro enquanto bebe água de coco na beira do mar, não há como negar que as praias de Seychelles são a cereja do bolo.

Descubra a vida noturna: É na capital Victoria que a vida noturna é mais ativa. Conheça os bares, pubs, casas noturnas e cassinos da capital do país.

Faça atividades físicas em La Digue: Cuide do seu corpo enquanto admira as paisagens da encantadora La Digue. Percorra a ilha de bicicleta e passeie de caiaque na famosa praia Anse Source d'Argent.

Deguste o rum de Seychelles: Participe de um tour para conhecer a destilaria Takamaka e faça uma degustação para descobrir qual é seu favorito.

Relaxe: Desconecte-se do mundo e cuide de si mesmo enquanto se hospeda em um resort de luxo. Desfrute de massagens, saunas, aulas de yoga e meditações guiadas.

Aventure-se: Caminhe pelo Parque Nacional Morne Seychellois, deixe a adrenalina tomar conta durante o percurso de 8 tirolesas do Constance Ephelia Resort, ou passe alguns dias a bordo de um barco enquanto mergulha em diferentes pontos do arquipélago.

Dica extra: Quer aumentar e facilitar suas chances de socializar durante sua viagem solo? Visite Seychelles durante eventos como o Festival Kreol e o Beau Vallon Regatta Festival

Elaine Villatoro em Anse Source d'Argent, em La Digue

Como economizar em uma viagem solo?

É fato que viajar sozinho acaba trazendo alguns gastos adicionais, afinal, não tem uma pessoa para dividir os custos de um táxi, uma refeição, ou o valor de um tour privativo. Algumas dicas que vão te ajudar:

Ande de ônibus ou bicicleta: Essa é uma alternativa infinitamente mais em conta e também possibilita que você conheça mais nativos na sua jornada e observe mais tudo o que há no caminho.

Hospedagem: Em Seychelles você encontra apartamentos e pousadas com preços mais atrativos do que o da maioria dos resorts.

Takeaway: Os restaurantes conhecidos como takeaways oferecem comida para viagem com preços bem mais acessíveis do que os restaurantes tradicionais.

Vale a pena fazer uma viagem solo para as Ilhas Seychelles?

A resposta é: SIM! Sabemos que esperar por um grande amor para ter a lua de mel no destino dos sonhos não é algo que depende apenas de nós. A vida é uma só, e esperar pela tampa da panela para então conhecer paraísos como Seychelles pode ser motivo de arrependimento no futuro. Embarcar em uma aventura solo não deve ser visto como uma falta de opção, e sim com um ato de amor próprio. É sobre você ser o protagonista da viagem, priorizar seus desejos e necessidades e criar lembranças de vida incríveis. E, quando seu amor chegar, você ainda terá a oportunidade de retornar ao destino e viver uma experiência totalmente diferente.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA Brasil facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferece serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas, com destaque para as campanhas especiais que desenvolve.

E há dois anos estabelecida nos Estados Unidos, a GVA USA atua da mesma maneira, promovendo destinos brasileiros para o mercado norte-americano e oferecendo os mesmos serviços, com a mesma competência e excelência. Através de estratégias, ações e narrativas baseadas nos pilares do ESG, a empresa ajuda a construir ecossistemas de impacto, promove um turismo mais responsável e impulsiona o empreendedorismo consciente. Sua missão é transformar negócios em agentes de mudança, gerando mais que lucros e retorno sobre o investimento, mas também impactos positivos.

Para mais informações sobre a Global Vision Access, acesse o site globalvisionaccess.com.