Delta usa tecnologia da IBM para eliminar preconceitos inconscientes em anúncios
Essa é a mais recente iniciativa nos esforços de longa data da companhia para refletir a diversidade e buscar a igualdade em suas campanhas publicitárias e de marketing
Por meio de um compromisso com a IBM, a Delta está usufruindo da tecnologia para identificar preconceitos inconscientes em sua publicidade, a mais recente iniciativa entre os esforços de longa data da companhia para refletir a diversidade e buscar a igualdade nas campanhas publicitárias e de marketing.
O Compromisso de Equidade Publicitária da IBM promove o aproveitamento da inteligência artificial para destacar instâncias com viés de preconceito em algoritmos de publicidade, ajudando as equipes a avaliar se o conteúdo pode refletir um preconceito não intencional em relação a qualquer grupo específico. Como uma das primeiras grandes corporações a assinar o compromisso, a Delta também espera impulsionar a participação e entender melhor o impacto do preconceito nas campanhas de marketing.
“Há muito tempo estamos focados na representação inclusiva em nossa publicidade, e essa iniciativa fornece novas ferramentas poderosas para evitar preconceitos inconscientes”, disse Emmakate Young, da Delta. “Esse é o próximo passo em nosso esforço mais amplo para impulsionar a equidade e defender a diversidade em todos os aspectos do nosso negócio”.
Embora muitas vezes não intencional, tal viés pode afetar o conteúdo de marketing e publicidade digital quando suposições e julgamentos humanos são codificados pela tecnologia usada para comprar e distribuir anúncios. E isso pode resultar em campanhas que segmentam ou excluem injustamente determinados grupos.
Em 2021, a IBM lançou uma iniciativa de pesquisa para estudar o preconceito na tecnologia de anúncios, que as descobertas iniciais confirmaram. A pesquisa também demonstrou a eficácia das ferramentas e recursos de inteligência artificial para reduzir a questão na tecnologia de marketing.
A participação da Delta na iniciativa é o exemplo mais recente de seu compromisso de buscar ativamente a diversidade e a igualdade, bem como promover conscientemente a inclusão em todos os aspectos dos seus negócios.
As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.
Sobre a Delta Air Lines
Mais de 4 mil voos da Delta Air Lines (NYSE: DAL) decolam todos os dias, conectando pessoas em mais de 275 destinos em seis continentes com excelência operacional e atendimento ao cliente premiados, bem como com segurança e inovação. Como a companhia aérea líder global, a missão da Delta é criar oportunidades, promover a compreensão e expandir horizontes conectando pessoas e comunidades entre si e seu potencial.
Os mais de 75 mil funcionários da Delta acreditam que nossos clientes nunca deveriam ter de escolher entre ver o mundo e salvá-lo. A Delta está liderando o setor de viagens na construção de uma base para a aviação sustentável com seu programa Flight to Net Zero, que objetiva estabelecer metas científicas para emissões de gases de efeito estufa alinhadas com o Acordo de Paris. E continuamos a agir para promover a diversidade, a igualdade e a inclusão e para refletir a mundo e os passageiros que atendemos.
Nosso pessoal lidera o caminho para oferecer uma experiência ao cliente de alto nível, e continuamos a garantir que o futuro das viagens seja personalizado, agradável e sem estresse. A motivação genuína e duradoura de nossos colaboradores é fazer com que cada viajante se sinta acolhido e respeitado em todos os pontos de sua jornada conosco.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>