Meliá Hotels International assina com UiPath e passa a automatizar processos com RPA
A marca é pioneira na implantação de tecnologia RPA - Robotic Process Automation - na indústria hoteleira. Desde 2016, a rede passa por uma profunda transformação digital de seus canais de vendas e marketing.
A rede Meliá Hotels International tornou-se pioneira na implementação de tecnologia RPA – Robotic Process Automation – na indústria hoteleira ao assinar com a líder de mercado UiPath. A Meliá já vem realizando uma significativa transformação digital de seus canais de vendas e marketing desde 2016 (com um investimento de 140 milhões de euros) e agora introduziu o RPA de forma estratégica para digitalizar seus processos mais importantes.
A implementação da plataforma de RPA da UiPath na rede Meliá foi projetada para melhorar o atendimento ao cliente e a produtividade dos funcionários. A ação faz parte do "Robotics 360", um dos pilares do Hub Digital criado pela empresa que, por sua vez, integra o “Be Digital 360”, um programa de transformação digital global.
O programa utiliza a plataforma UiPath para separar os processos transacionais dos processos de tomada de decisão e tornar os processos transacionais mais fáceis, especialmente no back office. Com isso, eles passam a ficar sob o comando de equipes especializadas, enquanto equipes de gerenciamento se concentram na tomada de decisões que agregam valor aos negócios.
Neste ano, a empresa está implementando gradualmente o RPA em diferentes áreas, como Crédito e Seguros, Hotéis, Administração e Recursos Humanos, RH, com resultados bastante positivos. Um exemplo é o uso do RPA na entrega de contratos de crédito, encurtando um processo que costumava levar meses para apenas algumas semanas.
Atualmente, o uso da plataforma de RPA da UiPath concentra-se em processos corporativos, embora alguns projetos-piloto também tenham sido implementados para automatizar processos nos hotéis. O programa começou com foco inicial na Espanha e na América, mas a rede pretende expandir o uso da tecnologia para todas as regiões onde atua no médio prazo.
Carlos Gonzalez, vice-presidente de Planejamento Estratégico da Meliá, afirmou acreditar na transformação digital da indústria hoteleira e contará com o apoio dos funcionários para isso: “acreditamos na transformação digital da indústria hoteleira e estamos convencidos de que a Automação Robótica de Processos melhorará os resultados da empresa e o trabalho diário de nossa equipe. Para conseguir isso, democratizaremos a automação dentro da organização, convidando os funcionários a propor proativamente os processos que eles acreditam que podem ser automatizados. A médio prazo, muitos de nossos funcionários poderão contar com o suporte de um robô de software em suas tarefas diárias. A combinação de soluções RPA com inteligência artificial nos permitirá alcançar uma capacidade de automação ainda maior”.
Franck López, vice-presidente regional da UiPath Iberia, disse sobre a parceria da empresa com a rede Meliá: “nosso trabalho com a Meliá Hotels International é muito inspirador porque estamos vendo uma combinação fantástica de tradição e transformação. Com uma sólida história, Meliá é agora pioneira na transformação digital da indústria hoteleira e estamos orgulhosos de ser seu parceiro de escolha na implantação do RPA”.
Sobre a UiPath
A UiPath vem liderando a era da automação nas empresas, trabalhando para que robôs aprendam cada vez mais novas habilidades por meio de recursos como Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML). A empresa também contribui para a melhora da produtividade e mais eficiência nos negócios por meio de treinamentos gratuitos e abertos que levam as competências da era digital a milhares de profissionais ao redor do mundo.
A plataforma de Hyperautomation de processos da UiPath combina a solução número 1 em RPA com um conjunto completo de recursos, incluindo processos de mineração e análises que permitem às empresas dimensionarem operações digitais em uma velocidade sem precedentes. A UiPath já automatizou milhões de tarefas repetitivas em empresas e organizações governamentais em todo o mundo, incluindo mais de 50% das companhias listadas na Fortune 500 e 8 empresas da Fortune 10.
A UiPath foi recentemente reconhecida como a principal companhia do The Deloitte Technology Fast 500 para 2019, um ranking das empresas de tecnologia que mais crescem na América do Norte. Ocupou ainda a terceira posição no ranking Forbes Cloud 100 de 2019.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>