EUA deixam de exigir teste de Covid-19 para viajantes internacionais
Os EUA vão eliminar a exigência de que viajantes internacionais que entrem pelos aeroportos do país tenham de apresentar um teste negativo de Covid-19.
A medida foi anunciada nesta sexta-feira (10) pelo secretário-assistente de imprensa da Casa Branca, Kevin Munoz, e deve entrar em vigor à meia-noite de domingo (12).
“Os EUA vão acabar com os requisitos de testagem de Covid-19 para os viajantes aéreos que entram no país”, disse Munoz no Twitter. Ainda de acordo com o oficial da Casa Branca, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças continuará avaliando a necessidade de testes “de acordo com a ciência e no contexto das variantes circulantes”.
Desde que os EUA reabriram suas fronteiras, em novembro do ano passado, o governo passou a exigir que os viajantes apresentassem o resultado negativo do teste de Covid-19 realizado no máximo um dia antes do pouso em solo americano. Agora, porém, isso não é mais necessário.
Para o advogado de imigração e sócio-fundador da AG Immigration, Felipe Alexandre, a decisão dos EUA de acabar com a exigência de Covid-19 é positiva, embora isso não impeça que a obrigação seja restabelecida na eventualidade do país começar a ver um novo aumento nos casos de coronavírus.
“Desde o começo do ano, o governo americano tem ido na direção de afrouxar as restrições relacionadas à Covid-19, já que a situação da doença vem se normalizando no país. Para os brasileiros, que são muito ávidos por conhecer os EUA, isso também significa que viajar para cá ficou mais barato, já que o custo do teste antígeno agora será eliminado”, diz o advogado.
O Brasil é um dos países que mais enviam turistas para os EUA. Apenas nos quatro primeiros meses de 2022, já foram 315 mil, o que coloca o país na quinta colocação, atrás de México, Canadá, Reino Unido e França.
O fim da exigência do teste negativo para Covid-19 facilitará, portanto, a viagem de mais brasileiros aos EUA. Vale lembrar que, em fevereiro, o Brasil já tinha aderido ao Global Entry, programa do governo americano que desburocratiza o processo de entrada nas alfândegas.
Sobre a AG Immigration
A AG Immigration é um dos principais escritórios de advocacia imigratória dos Estados Unidos, auxiliando brasileiros e cidadãos do mundo todo no processo de obtenção de vistos americanos, como EB-1, EB-2, EB-3 e o green card, entre tantos outros. É fundada pelo consultor de negócios Rodrigo Costa e pelo advogado de imigração Felipe Alexandre, que figura há cinco anos na lista “Top 10 Immigration Lawyers in the State of New York”, elaborada anualmente pelo American Institute of Legal Counsel.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário