Dia dos Namorados: viagens e outras programações fora de casa são a bola da vez em 2022
Planos dos casais focam mais em experiência com serviços e produtos com valores mais acessíveis
Mais que uma data comercial, o Dia dos Namorados é uma ocasião perfeita para se declarar, trocar presentes e preparar uma programação especial para celebrar o relacionamento. Esta é a previsão da Porto Seguro Bank sobre o crescimento de vendas para o próximo domingo, dia 12 de junho.
Conforme levantamento da empresa, no ano passado, o segmento de viagens teve uma procura 5% superior ao de 2020, o que era esperado, diante do cenário de pandemia entre os dois anos -- uma tendência que deve se intensificar esse ano, com maior controle da pandemia e relaxamento das medidas restritivas. Enquanto isso, as lojas de departamento registraram um aumento de 1,1% nas transações de cartão de crédito.
Este ano, 72% dos entrevistados pela MindMiners já afirmaram que irão celebrar o Dia dos Namorados -- o que é um número expressivamente maior aos 58% das respostas afirmativas colhidas pelo mesmo levantamento no ano passado. Além disso, quando questionados sobre os planos do casal, 32% dos entrevistados responderam que devem fazer uma programação especial fora de casa, como ir a um restaurante, por exemplo. No ano passado, esse grupo representava 22% dos entrevistados.
Não menos importante é o presente propriamente dito. Em 2022, roupas, doces e chocolates, acessórios e flores são os itens mais procurados para presentear o par romântico, enquanto itens de maior valor agregado como perfumes, smartphones e calçados tiveram uma queda de procura em relação ao ano passado.
Para Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, existe um cenário favorável para o consumo de experiências, que incluam viagens ou mesmo uma programação especial dentro da própria cidade. "Isso reflete o desejo das pessoas de saírem mais de casa após dois anos de isolamento social. O Dia dos Namorados é uma data muito associada à experiência do consumidor. Nesse sentido, o cartão de crédito é um aliado para planejar esses momentos, da forma que eles possam se adequar a renda de cada um, sem comprometer o orçamento. Além disso, as vantagens e benefícios atrelados ao cartão, como descontos em atividades culturais e facilidades para quem vai viajar, podem tonar a experiência ainda mais completa".
Mais informações sobre a Porto Seguro Bank e seu portfólio de produtos estão disponíveis em: Link
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro -- entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>