Retomada do turismo exige cuidados com higienização
Com o aumento da demanda por viagens e passagens aéreas, em meio à pandemia, a higiene deve ser um ponto de atenção, aponta a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp)
Com o avanço da campanha de vacinação por todo o País, os brasileiros retomaram o ânimo para viajar, tanto para destinos nacionais, quanto internacionais. A partir de novembro, os brasileiros vacinados contra a Covid-19 estarão liberados para entrar também nos Estados Unidos, o que aumentou a procura por hospedagens neste destino.
No entanto, mesmo com esse cenário positivo, de cada vez mais pessoas imunizadas, a pandemia no Brasil ainda perdura, principalmente por conta da variante Delta, que já predomina em solo nacional e é considerada muito mais transmissível que a cepa original do vírus. Há estudos que apontam que essa variante circula com facilidade, inclusive, entre os vacinados.
Neste contexto, adotar as medidas protetivas e preventivas, dando atenção especial para a higienização pessoal e de ambientes e superfícies dos locais de uso coletivo frequentados pelos turistas, como aeroportos, hotéis e pousadas, é fundamental para conter a proliferação do vírus, segundo alerta a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp).
Somente no Brasil são mais 32 mil meios de hospedagens (entre hotéis, resorts, pousadas e outros), segundo estudo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É necessário que todo o setor adote os procedimentos de limpeza e desinfecção adequados para que os hóspedes estejam seguros desde a sua chegada.
Visando auxiliar todo o segmento hoteleiro e de hospedagens em geral neste contexto, a Abralimp conta com o Manual de Procedimentos de Limpeza durante a pandemia de Covid-19 para Meios de Hospedagem, indicando os procedimentos de higienização recomendados para evitar a proliferação do vírus nestes espaços.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>