LATAM amplia conectividade no Brasil e anuncia Passo Fundo (RS) como seu primeiro novo destino no País em 2023
Mais eficiente após a saída do processo de Capítulo 11, empresa vem ampliando a sua atuação no mercado brasileiro desde 2021 e já voa para 54 aeroportos do País, o maior número de destinos nacionais da sua história
Aeroporto de Guarulhos, de onde partirão os voos para o novo destino, é a maior base de operações da LATAM no Brasil
Companhia informará quando iniciar as vendas de passagens para o seu terceiro destino no Rio Grande do Sul
A LATAM anuncia hoje (10/11) que pretende começar a voar para Passo Fundo (RS) no segundo trimestre de 2023 a partir do aeroporto de Guarulhos (São Paulo). A companhia informará quando iniciar as vendas de passagens para a cidade gaúcha, que é o seu primeiro novo destino anunciado para o próximo ano no Brasil. Mais eficiente após se reestruturar e sair do processo de Capítulo 11, a LATAM tem ampliado de forma contínua a sua conectividade no mercado brasileiro desde o segundo semestre de 2021, reforçando a sua atuação no País. Atualmente, a empresa já voa para o maior número de destinos da sua história no Brasil: 54.
Conforme aponta Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, o avanço da companhia no mercado doméstico brasileiro é resultado da eficiência obtida durante o processo de Capítulo 11 e do planejamento estratégico iniciado em 2021. “Estamos em expansão no Brasil. Lideramos o mercado nacional e voamos para o maior número de destinos da nossa história no País há pelo menos um ano e meio. Agora, mais fortes do que éramos em 2019, sabemos que temos capacidade de voar para até 70 aeroportos nacionais com a nossa frota atual. Por isso, em 2023, é nosso compromisso ampliar de forma eficiente essa conectividade para que mais brasileiros possam voar cada vez mais”.
O aeroporto de Guarulhos, de onde partirão os voos para Passo Fundo, é a maior base de operações da LATAM no Brasil, de onde decolam atualmente 310 voos diretos por dia para 67 destinos no País e no exterior. É essa capilaridade e a facilidade de conexão doméstica e internacional que vão beneficiar os clientes do novo destino gaúcho da LATAM em 2023, o seu terceiro no Rio Grande do Sul depois de Porto Alegre e Caxias do Sul (este último inaugurado em julho deste ano).
LATAM NO BRASIL: CRESCIMENTO DESDE 2021
Atualmente, a LATAM lidera o setor aéreo no Brasil. De acordo com os últimos resultados publicados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a companhia obteve no terceiro trimestre de 2022 a maior participação de mercado (38,7% do market share de voos domésticos e 21,4% dos voos internacionais), tendo transportado mais de 8 milhões de passageiros no Brasil no período, um crescimento de 53% na comparação com o terceiro trimestre de 2021.
Desde o segundo semestre de 2021, a LATAM cresce no Brasil e começou a operar em Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Vitória da Conquista (BA), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Sinop (MT).
*Calculado em RPK, sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados
Sobre a LATAM
LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.
O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 20 aeronaves cargueiras em 2024.
Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>