Brasileiro quer ver dinheiro gasto em férias retornando para comunidades locais, aponta pesquisa
Relatório de Viagens Sustentáveis da Booking.com revelou que o turista brasileiro quer impactar positivamente comunidades dos destinos que visita em suas próximas viagens
Devido à pandemia do coronavírus, passamos mais tempo em casa do que estávamos acostumados, e o período nos fez refletir sobre o que mais gostamos nas experiências de viagem, com muitos viajantes percebendo que as culturas locais têm um papel essencial nisso. No mundo todo, as comunidades se uniram como nunca antes, e o Relatório de Viagens Sustentáveis* da Booking.com mostra que as pessoas estarão mais conscientes quando forem conhecer outros locais além da própria comunidade.
De acordo com o levantamento, os brasileiros são a segunda nacionalidade dentre os 30 países pesquisados que mais querem ver o dinheiro gasto em suas viagens voltando para a comunidade local (81%), atrás apenas dos tailandeses. E 92% dos viajantes do país dizem que farão atividades/visitarão pontos turísticos para garantir que o impacto econômico de sua viagem seja distribuído igualmente por todos os níveis da sociedade - seja por meio de compras em pequenas lojas independentes ou pela participação em experiências autênticas representativas da cultura local. Entre os viajantes mais comprometidos com essa ideia estão os brasileiros (85%), italianos (84%) e espanhóis (82%). Esse é um bom indicador de que, quando for seguro viajar novamente, as pessoas pensarão em como suas viagens podem ter um efeito regenerativo de longo prazo para ajudar as comunidades locais.
Além disso, a pesquisa mostrou que muitas pessoas desejam ter uma compreensão mais profunda da cultura dos seus destinos de viagem, assim como ajudar as comunidades locais a se reerguerem. É o caso de 76% dos viajantes brasileiros, por exemplo, que dizem que estão determinados a ter experiências genuínas e que reflitam a cultura local na sua próxima viagem. Isso se traduz em jantares em restaurantes autênticos ou na participação em atividades organizadas pelas comunidades.
Inclusive, 78% dos entrevistados do país revelaram que o impacto da pandemia do Coronavírus os encorajou a fazer viagens mais sustentáveis no futuro. E para 94%, aumentar a compreensão cultural e a preservação do patrimônio cultural é um aspecto importante das viagens sustentáveis.
Iniciativas sustentáveis de viagem que têm como base a comunidade não são novidade. Já há empresas de todos os tamanhos trabalhando nesse setor, e a Booking.com está procurando maneiras de integrar mais dessas opções em seus anúncios. Além disso, a empresa já apoia e oferece mentoria a iniciativas desse tipo, como start-ups e organizações do mundo todo, cujo foco é conectar viajantes com experiências locais autênticas que beneficiem as comunidades dos destinos.
* Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com 29.349 entrevistados em 30 países. Para participar, todos deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2021, e serem responsáveis pela decisão ou estarem envolvidos no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em março de 2021.
Sobre a Booking.com
Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.
A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28,4 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>