Agência de intercâmbio aproveita a pandemia como época de mudança e melhorias
Durante a crise sanitária e econômica que o Brasil vem enfrentando, marcas decidiram alterar, não só a identidade visual, mas também como se apresentam ao público.
Durante a pandemia do coronavírus, muitas empresas se viram forçadas a alterar a sua forma de trabalho ou até mesmo se modificar totalmente. Para alguns, essas alterações foram apenas para se adaptar ao novo modo de vida que abrange todo o mundo há mais ou menos 15 meses, mas outros aproveitaram o momento para trazer inovação e renovar .
A equipe da TravelMate (TM), agência de intercâmbio filiada à Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil (BELTA) e que sustenta o Selo Belta (concedido para as agências idôneas e que comprovem, com regularidade, a sua saúde financeira), aproveitou um ano com incertezas para realizar o seu rebranding mas sem perder a essência da empresa, construída há 19 anos. "Já havia uma ideia de promover essa transformação, e com a pandemia tal ideia amadureceu e tomou corpo. Acreditamos que a pandemia foi e continua sendo um divisor de águas, um momento de renovar, rejuvenescer, mudar e seguir em frente de outra forma, de uma nova forma", comentou Eduardo Heidemann, especialista em intercâmbios e diretor da agência.
Marca antiga da empresa
Alexandre Argenta, também fundador da TM, explicou que, o tempo que a empresa está no mercado fez com que eles tivessem confiança e tranquilidade em atualizar como eles são vistos pelos clientes, além de melhorar também a forma de trabalho. Heidemann complementa que "a ideia de mudança de realizar a mudança de marca na virada de 2020 e 2021 foi decidida com a equipe de marketing, e chegamos à conclusão de que essa seria uma ótima época para divulgar ao público."
Com a mudança de marca , a empresa queria continuar mostrando sua estabilidade, mas sem continuar com a aparência antiga. No aspecto técnico Lívia de Liz, gerente de marketing da agência, comenta que a identidade visual anterior trazia a sensação de que a marca já estava no mercado há anos e que isso não necessariamente era um ponto positivo. "Conseguimos trazer a solidez da TM mostrando uma marca nova, que sabe que está conversando com um público específico e que se reposicionou. Temos um público alvo abrangente, o que é um desafio, mas justamente pelo portfólio amplo, conseguimos distinguir e saber com quem estamos nos conectando" complementou Livia.
A nova identidade trouxe letras minúsculas e formas arredondadas, algo impactante, visto que a identidade visual anterior era reconhecida pelas letras maiúsculas com um formato mais quadrado. O logotipo representa um avião, e as três camadas remetem aos três momentos de um intercâmbio: a época de planejamento, durante a viagem e a volta de uma pessoa transformada, que é o objetivo da empresa, acompanhar e promover melhorias na vida das pessoas que realizam a experiência transformadora de um intercâmbio .
Nova identidade visual da TravelMate
"Viemos em um ano reposicionando a marca da TravelMate, trazendo conteúdo de qualidade e tentando mostrar para as pessoas que sabemos do que estamos falando. A gente se orgulha de ser uma empresa familiar e pequena, mas sabemos que temos atuação a nível nacional, que temos know how em todos os serviços disponíveis no mercado" finalizou Lívia.
Para conhecer um pouco mais sobre o rebranding da TM, clique aqui !
Sobre a TravelMate
Criada há 19 anos, a TravelMate tem como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida. O foco está em proporcionar segurança, atendimento e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país. Como única rede de franquias de intercâmbio e turismo comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann, toda a equipe, das 50 unidades do Brasil, são treinadas regularmente para promover qualidade de vida aos que embarcam com a TravelMate e para que a experiência de trabalhar na TM seja satisfatória para todos(a). Foram mais de 25 mil vidas transformadas pela rede TravelMate, 25 mil projetos tirados do papel, e 25 mil embarques para o exterior. A rede ainda é associada da Belta - Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil - que existe há 26 anos e é a única associação que tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor de intercâmbio, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e ética das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional.
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