Hotelaria aposta em diferenciais que agregam competitividade
Desde março de 2020, os meios de hospedagem em geral sofrem dificuldades econômicas resultantes da forte retração de demanda. Dados setoriais não deixam dúvida: a pandemia da Covid-19 é responsável pela maior crise do setor de todos os tempos. Neste cenário, inovar e celebrar parcerias que agregam valor aos serviços de hospedagem é dispor de vantagens competitivas.
Sem cobrar comissão, nem impor metas, o Clima ao Vivo divulga o link dos hotéis parceiros para os mais de 2 milhões de visitantes que, atualmente, acessam o portal climaaovivo.com.br mensalmente para visualizar as condições climáticas dos respectivos destinos.
As condições do tempo afetam a rotina de milhões de brasileiros, todos os dias. Por isso, uma plataforma com informações sobre o tempo ao vivo é muito útil para toda a população, das pequenas cidades às grandes metrópoles.
O Ubatuba Praia Grande Hotel, de Ubatuba (SP), por exemplo, já procurava, há quatro anos, por um serviço apenas para a transmissão, em tempo real, das ondas da praia, sem sucesso. Em 2020, o gerente do hotel, Rodrigo Ortiz, conheceu o CEO do portal Clima ao Vivo, Denílson Rocha, que apresentou a plataforma durante sua estadia no local. Desde novembro de 2020, o empreendimento do litoral paulista conta com o serviço de câmera ao vivo
Em apenas 6 meses de operação, a câmera instalada recebeu mais de 400 mil visualizações. Deste fluxo, a plataforma enviou cerca de 1.800 usuários diretamente para o site do hotel através do mapa georreferenciado, e mais de 800 usuários diretamente para o sistema de reservas do hotel.
“As pessoas sempre ligam para saber como está o clima no destino. A Clima ao Vivo é uma empresa muito profissional e está em constante contato. Nosso site e motor de reservas estão integrados e nos agregou muito valor”, diz Ortiz.
“Hoje, transmitimos ao vivo de mais de 150 cidades, em 21 estados do país. Temos expandido muito, com foco em trazer os principais destinos turísticos do país a uma plataforma que leva uma experiência em tempo real ao usuário. E assim conseguimos agregar muito valor a empreendimentos hoteleiros que compõem nossa carteira de clientes”, ressalta Denílson Rocha, CEO da startup.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>