Serviço de entregas passa a dominar negócios de startup que dedicava a transporte de passageiros
A mudança de chave da startup Picap começa a fazer efeito em sua atividade. A empresa, que nasceu na Colômbia com a proposta de ser uma alternativa de transporte de passageiros sobre motos, passou, desde o início da pandemia, a se dedicar ao serviço de entregas last mile. Desde então, esta modalidade cresceu a ponto de se transformar na sua principal ferramenta de negócios. A empresa está no Brasil desde o segundo semestre de 2019.
- Com a pandemia, o transporte de passageiros sobre motos foi bastante prejudicado. Resolvemos adiantar um planejamento que seria realizado durante todo este ano como forma de manter nossos motoristas parceiros em atividade e dar uma resposta ao mercado, num momento em que o serviço de entregas começou a crescer no Brasil - disse o CEO da Picap, Diogo Travassos.
A Picap já atua em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador, Recife, Teresina, São Luiz, Manaus, Goiânia e Campo Grande. O incremento no serviço de entregas permitiu que a startup estendesse suas atividades recentemente a Curitiba e Brasília. Na América Latina, a empresa mantém atividade, além do Brasil, em Colômbia, México e Guatemala.
- Temos uma boa capilaridade em diversas capitais e uma aderência de motoristas, ainda do período de transporte de passageiros. Passamos a cadastrar, além de motos, também carros. E menos de um mês, já temos mais de 500 automóveis, o que nos deu mais poder ainda de atender às demandas das nossas empresas parceiras - revela Travassos.
Depois de um período de incertezas e turbulências, o CEO da Picap no Brasil acredita num segundo semestre de crescimento
- Nós já nascemos prontos para o remoto, estamos investindo e crescendo. Queremos uma logística mais conectada, tecnológica e de baixo custo. O ship from shop traz a melhor experiência ao consumidor final e a entrega expressa é possível com o nosso produto Pibox - acrescentou Travassos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>