Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da USP chancela protocolo de retomada do FOHB
Instituto de Medicina Tropical da USP incluiu informações atualizadas no documento
O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, lança a versão 2.0 do protocolo de retomada. Trata-se de uma edição revisada, chancelada e com orientações do Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IMT-FMUSP), responsável pelo primeiro sequenciamento genético do coronavírus no Brasil.
O conteúdo do protocolo, que se iniciou com apoio de entidades do setor e do especialista em hotelaria hospitalar Marcelo Boeger, foi analisado pela marQ Consultoria e liberado para as redes hoteleiras em junho. Nesta nova atualização, o time de pesquisa e medicina da USP se junta ao grupo de apoiadores para atualizar as medidas.
Dentre as atualizações do documento original, o IMT-FMUSP achou por bem destacar as diferenças entre vírus e doença; atualizar períodos de transmissão, incubação e presença de sintomas; ampliar a lista de sintomas do COVID-19 e sinalizar outras atividades de lazer que devem permanecer suspensas durante a pandemia.
“Ficamos felizes em contribuir para o desenvolvimento de normas de segurança para as redes hoteleiras. Acreditamos que esta seja uma missão importante da Universidade de São Paulo: auxiliar o setor produtivo neste momento tão difícil”, comenta a Profª. Ester Cerdeira Sabino, diretora do Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Orlando de Souza, presidente-executivo do FOHB, lembra que o protocolo poderá ser modificado e atualizado. “Ficamos felizes com a chancela da USP, pioneiros em sequenciar o genoma do covid-19 no Brasil. O protocolo de retomada do FOHB certamente irá passar por outras atualizações, seja por conta das inovações tecnológicas para combater o coronavírus, seja por novas descobertas da ciência. É um documento que irá evoluir conforme o tempo, sempre respeitando as orientações dos órgãos de saúde nacionais e mundiais”.
O material está disponível no site do FOHB pelo link www.fohb.com.br/protocolos ou ao utilizar o QR Code, que também poderá estar disponível nas dependências do hotel para consulta rápida dos colaboradores e hóspedes.
Professora Ester Cerdeira Sabino - IMT-USP(2)
Profª Ester Cerdeira Sabino, diretora do Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da USP
Sobre o FOHB
O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 21 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.
São 671 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 105 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 168 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 150 mil empregos diretos e indiretos. Em 2022, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 848, que totalizarão mais de 140 mil Uhs.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>