Coronavírus: setor de hotelaria de Niterói adota procedimentos para evitar propagação da doença
Por iniciativa do presidente do Polo Hoteleiro de Niterói, Rodrigo Alvite, foram discutidos procedimentos a serem seguidos por empresas
Evitar a propagação do Covid-19 (Novo Coronavírus) e garantir aos hóspedes uma estadia segura. Esses são os aspectos fundamentais do conjunto de procedimentos que os hoteis de Niterói tomarão para impedir a disseminação da doença.
A iniciativa liderada pelo presidente do Polo Hoteleiro de Niterói e CEO do H Niterói Hotel, Rodrigo Alvite, tem a chancela da Secretaria Municipal de Saúde do município.
"Estamos buscando oferecer um atendimento seguro e efetivo, pautado nas precauções relacionadas ao vírus e buscando a preservação da saúde e da segurança geral", pontua Rodrigo Alvite.
Dentre as principais medidas que serão adotadas pelos hotéis da região, descatacam-se: mudanças no serviço de café da manhã, que deixará de ser servido em buffet e passará a ser disposto em pratos, evitando assim a contaminação da comida do buffet; um maior distanciamento entre as mesas de refeição; fechamento das áreas de piscina e academia; limpeza dos quartos, com as camareiras utilizando luvas descartáveis; o uso de um par de luvas para cada quarto arrumado; além da redução e revezamento da equipe de trabalho, evitando aglomerações.
Higienização
Outros pontos indicados para adoção incluem maior rigor na higienização de banheiros, elevadores, quartos e balcões de recepção, locais onde o trafego de pessoas circulando é grande.
As iniciativas visam proteger todos os hóspedes e funcionários dos hotéis: "a proteção de todos é o nosso maior objetivo. Por isso, devemos ter toda a precaução com a higienização", destacou Alvite.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>