Pesquisa revela que mais de 80% dos brasileiros mudaria de país por oportunidade de emprego
Destinos mais citados pelos entrevistados foram Estados Unidos, Portugal e Canadá
Muitos brasileiros têm o sonho de morar em outro país, seja para trabalhar ou estudar. Uma pesquisa recente realizada pela Randstad, líder global em solução de recursos humanos, revelou que a maioria estaria disposta a mudar de país quando o assunto é emprego. Os países mais citados como preferência de destino foram os Estados Unidos, Portugal e Canadá.
Segundo o estudo Workmonitor, 89% dos brasileiros mudariam de país para equilibrar carreira e vida profissional; 86% estão dispostos a emigrar por um salário substancialmente mais alto; 80% mudariam para ter uma carreira mais significativa; enquanto 80% estão dispostos a viajar por um emprego interessante.
Outro quesito apontado pela pesquisa mostrou que 90% dos brasileiros gostaria de trabalhar com pessoas de culturas diferentes. “Conviver com colegas de outras culturas no ambiente corporativo pode ser uma experiência muito enriquecedora e significativa para o crescimento profissional, e até pessoal”, comenta Fábio Battaglia, CEO da Randstad.
O estudo da Randstad é realizado em 33 países com profissionais de 18 a 65 anos que trabalham de forma remunerada, no mínimo, 24 horas por semana. A pesquisa tem cerca de 400 entrevistas por país. Segundo a empresa de recrutamento e seleção, o instrumento utilizado é o painel SSI (Survey Sampling International) para definir as amostras das consultas.
Sobre a Randstad
Fundada em 1960, na Holanda, a Randstad é líder global em solução de recursos humanos e atua em frentes de Staffing, Inhouse, Professionals, Technologies e RPO. A empresa combina o poder da tecnologia de última geração com o toque humano para oferecer as melhores soluções para cada negócio e para o candidato. Presente em mais de 38 países e empregando mais de 670 mil pessoas por dia, chegou no Brasil em 2011 e, hoje, conta com mais de 20 escritórios para atender todas as regiões do país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>