Mais de 45% dos viajantes da América Latina tiraram férias no exterior pela primeira vez nos últimos quatro anos
Segundo um estudo encomendado pela Sherlock Communications, dos latino-americanos que viajaram para o exterior pelo menos uma vez na vida, mais de 56% dos peruanos fizeram sua primeira viagem ao exterior nos últimos quatro anos, onde os números mais altos foram encontrados. Os dois maiores países da região, Brasil e México, estavam logo atrás com 50,7% cada.
Beleza natural em ascensão
Além disso, quando se trata de escolher destinos de férias, o estudo da Sherlock Communications mostra que os latino-americanos atribuem grande importância à beleza natural, sendo o principal fator de decisão entre os turistas. Na Argentina e no Chile, cerca de 58% dos entrevistados disseram que a beleza natural era sua maior motivação ao escolher onde ir de férias. Isso indica um foco maior nas férias na praia, e não no turismo de cidades, embora os "locais históricos" tenham sido o segundo fator mais importante em todos os países estudados.
O estudo, conduzido pela empresa de pesquisa TolunaInsights, foi realizado com 2.513 latino-americanos de todas as faixas etárias e em seis países diferentes. Esses dados sobre a nova geração de turistas da América Latina são apoiados por números de todo o setor, que mostram que o setor de turismo da região cresceu 9,3% em 2018.
Perspectivas turísticas da América Latina
Nesse contexto promissor, a premiada agência de relações públicas e marketing digital Sherlock Communications publicou o Relatório de Turismo Emissivo da América Latina, um e-book informativo que fornece às empresas internacionais tudo o que precisam saber para alcançar o mercado de viagens na América Latina.
Usando estatísticas exclusivas da empresa de pesquisa TolunaInsights, encomendada especialmente pela Sherlock Communications, o e-book entra em detalhes sobre nichos de mercado específicos aos quais será direcionado e os hábitos dos consumidores na América Latina.
Com sua experiência e conhecimento em construir negócios em todo o continente, a Sherlock Communications também oferece dicas valiosas para atrair a atenção dos consumidores, além de um guia especial sobre como as empresas podem se destacar em eventos do trade.
Confira o relatório completo no link: https://www.sherlockcomms.com/latam-travel-report/
Sobre a Sherlock Communications
Sherlock Communications é uma premiada agência de relações públicas e marketing digital da América Latina. Sediada em São Paulo, a empresa também possui escritórios em Buenos Aires, Bogotá e Cidade do México, além de equipes locais em Lima, Santiago, San José, Cidade do Panamá e Cidade da Guatemala.
Com uma equipe totalmente bilíngue e multidisciplinar, a Sherlock Communications é especializada no apoio a empresas internacionais de viagens, estilo de vida, entretenimento, educação, tecnologia e serviços que operam na América Latina. A agência ganhou e foi altamente elogiada por uma série de prêmios globais, que incluem Melhor Agência na América Latina e Melhor Campanha na América Latina, PR Week Global Awards 2019, SABRE Awards Latin America, Melhor Campanha de Tecnologia 2018 e Marketing para Consumidor (Novo Produto) 2018, Latin American Excellence Awards, Campanha do Ano 2018, Melhor Campanha Multicanal 2018, Melhor Lançamento 2018.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>