Copa América: Pesquisa do Sindha confirma que média de ocupação dos hotéis ficou em 90%
Turistas uruguaios foram os mais identificados pelo setor hoteleiro da Capital; Jogo entre Uruguai e Japão foi o que mais gerou movimentação
A Copa América foi parte de um novo marco para o turismo da Capital. Um novo levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisas do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região Metropolitana confirmou que a movimentação de reservas nos hotéis foi acima do esperado, gerando reflexos positivos ao setor. A média de ocupação dos hotéis nos dias dos jogos situou-se em torno de 90%, revelando que os turistas uruguaios foram os mais identificados pelo setor. Ainda, segundo a pesquisa, os jogos entre Uruguai x Japão e Brasil x Paraguai foram os que mais geraram movimentação na hotelaria porto-alegrense.
De acordo com o presidente do SHPOA - Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt, o resultado foi muito positivo para os hotéis, principalmente para junho, período que geralmente tem baixa movimentação na Capital. “A proximidade do Rio Grande do Sul com os países que jogaram na competição em Porto Alegre, como Uruguai e Argentina, com certeza foi fator importante para esta grande movimentação. Alguns hotéis operaram com quase 100% da sua capacidade durante o período”. O presidente informa, ainda, que a rede hoteleira atendeu satisfatoriamente os turistas em seus diferentes idiomas, contando com profissionais já capacitados para este tipo de situação.
Já o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, ressalta o caráter transformador de eventos como a Copa América na valorização do setor gastronômico da cidade. “O grande fluxo de turistas que visou Porto Alegre refletiu positivamente na procura por bares e restaurantes. O Sindicato identificou que 50% dos estabelecimentos entrevistados foi procurado durante o período da competição, muito pela variedade temática que temos por aqui. A cidade vibra quando os olhares são voltados para o turismo, só nos falta entender a necessidade deste incentivo de forma ininterrupta”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>