Banoffe do Mabu Thermas: a delícia que encanta os turistas em Foz do Iguaçu e inspira as festas de Final de Ano
Banoffe, receita do Mabu Thermas - Divulgação / Grupo Mabu
Quando se fala em viagem, a gastronomia é um dos pilares que tornam a experiência memorável. No Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu, a proposta é proporcionar momentos deliciosos e afetivo em seus hóspedes. Entre as delícias que se destacam, a Banoffe – uma sobremesa com camadas irresistíveis de biscoito, doce de leite, bananas maduras e um toque generoso de chantilly – é presença garantida nas mesas do resort e se tornou uma tradição culinária entre os visitantes.
Originalmente criada na Inglaterra na década de 1970, a Banoffe vem do termo “banana” com “toffee”, traduzindo uma combinação perfeita entre o doce e o cremoso. A popularidade da receita é tão grande que se tornou um dos pedidos favoritos dos hóspedes do Mabu Thermas, perfeita para quem busca um toque doce e sofisticado em suas refeições.
O chef Diego Missal destaca que a receita da Banoffe é simples e prática, o que a torna uma ótima opção para quem deseja trazer pouco do encanto do Mabu para as celebrações de Natal e Ano Novo. “Com poucos ingredientes e sem necessidade de técnicas complicadas, a Banoffe surpreende pelo sabor e apresentação. Além disso, é uma sobremesa versátil, que pode ser adaptada para qualquer ocasião”, explica.
Para aqueles que querem replicar o sabor do Mabu Thermas em casa, a sobremesa é uma escolha ideal para as comemorações de Natal e Ano Novo. Sua combinação de camadas, além de prática, permite que seja personalizada – podendo adicionar especiarias, como canela ou gengibre, para dar um toque festivo e harmonizar ainda mais com a época.
Receita de Banoffe Mabu
Ingredientes:
70 unidades de Biscoito ? Bolacha de chocolates sem recheio
30g Manteiga derretida
400 ml de Leite
Creme:
250g de Nata
50 g de Cream Cheese
30g de Leite Condensado
40g de Leite em Pó
Recheio:
150g de Doce de Leite
2 bananas pratas cortada em rodelas
Modo de Preparo
Base: Misture o biscoito triturado com a manteiga derretida até formar uma massa. Distribua essa mistura no fundo de uma travessa ou em porções individuais e pressione para firmar. Leve à geladeira para endurecer.
Camadas: Espalhe o doce de leite sobre a base de biscoito e, em seguida, cubra com as bananas cortadas em rodelas.
Finalização: Bater a nata com o cream cheese, leite condensado e o leite em pó até formar um creme homogêneo. Aplique o creme generosamente por cima das bananas e finalize com raspas de chocolate ou canela.
Sirva gelada para garantir a textura ideal.
No Mabu Thermas, a Banoffe tem um diferencial: ela é montada com ingredientes de alta qualidade e feita na hora, para manter o frescor que encanta os paladares. A receita, já consagrada, reforça a ideia de que, mesmo com uma preparação simples, é possível oferecer uma experiência inesquecível.
Esta sobremesa é um convite para celebrar as tradições e os sabores da estação com um toque de requinte e, claro, com um pedacinho de Foz do Iguaçu na mesa de Natal. Quem já experimentou a Banoffe do Mabu certamente sabe que essa é uma sobremesa que conquista.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>