Brasil,

• SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Imagem de Isabela bela por Pixabay Imagem de Isabela bela por Pixabay

Professora do Curso de Nutrição da Una ensina a saborosa opção para o lanche

No próximo sábado, 17 de agosto, comemoramos o Dia do Pão de Queijo, um símbolo da culinária de Minas Gerais. Do café da manhã ao lanche da tarde, o pão de queijo acompanha os mineiros em diversos momentos. Do tradicional ao gourmet, as possibilidades são infinitas quando o assunto é essa iguaria.

Que tal explorar a versatilidade desse alimento e experimentar uma nova versão desse saboroso quitute? Denise Perez, professora do Curso de Nutrição do Centro Universitário Una, sugere uma receita fácil e nutritiva para celebrar o pão de queijo todos os dias.

Pão de Queijo Saudável

Ingredientes

Polvilho Doce – 180 gramas
Batata-doce cozida – 180 gramas
Queijo Parmesão Ralado - 250 gramas
Azeite extravirgem – 1 colher de sobremesa
Tempero (salsa, cebola, alho desidratados sem sal) – a gosto
Sal – a gosto
Leite Desnatado – 100 ml

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes, enrole em formato de bolinhas, asse em forno pré-aquecido a 180 graus até dourar.

Sobre a Una

Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima - maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação. Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino. A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: