Nem pamonha nem caldo: 3 massas para aquecer os dias frios
Fotos: Divulgação
Chef de cozinha especialista em comida italiana dá a dica de três opções de molhos e massas que são servidos em altas temperaturas e combinam com a promessa de clima dos próximos dias
A segunda-feira amanheceu marcando 10 graus em Goiânia com previsão de se manter por pelo menos os três dias segundo os institutos meteorológicos. O clima é ideal para apostar em receitas servidas bem quentes como massas regadas a muito molho e queijos. As dicas são da chef de cozinha especializada em comida italiana, Carina Popolare.
Para quem deseja um sabor diferente, por exemplo, Carina lista o Capeletti in Brodo, uma sopa que une os mundos do caldo e das massas. Ela abre o livro de receitas da família e sugere um preparo especial que leva frango e legumes. “Nada mais gostoso do que uma sopa em dias frios, que é coisa rara em Goiânia. Além disso, o Capeletti in Brodo é fácil de preparar e tem aquele toque de comida caseira, que italianos e goianos amam”.
Outra sugestão de Carina é o popular Nhoque ao molho bolonhesa: “Todo amante de massas que se preze, curte um nhoque. Isso porque ele é robusto e completado com diversos molhos. Para climas mais frios, eu aconselho o bolonhesa, já que supre a ausência da proteína que não tem no próprio nhoque”.
De acordo com a chef, outro sucesso garantido nos dias de temperatura amena é a lasanha, que nesse universo de molhos, é um dos mais democráticos. “Minha dica é a lasanha com massa de espinafre e molho quatro queijos. É uma opção perfeita, pois é suculenta e oferece um toque mais sofisticado à refeição”, detalha ao lembrar que a abundância de queijos, inclusive na gratinação, que dá o toque final para um jantar mais quente.
Todas as massas sugeridas por Carina podem ser encontradas em Goiânia no Popolare Massas e Empório (@popolaremassaseemporio), localizado na avenida 88, no Setor Sul. A casa é especializada em massas e molhos artesanais prontos para assar ou cozinhar em casa.
Receita do Capeletti In Brodo ( sopa de capeletti)
Para o Caldo:
300g carne de frango sem pele e sem gordura (peito se quiser mais magra)
200g carne de gado magra (paleta, ponta de peito ou músculo)
200g carne suína magra
1 cebola inteira cascada
1 cenoura inteira cascada
100g de salsão ( galhos e folhas)
1 tomate inteiro
4 litros de água
2 folhas de louro
Sal a gosto
500g de Capeletti Popolare recheado com frango e provolone
Modo de preparo
Em uma panela de pressão doure as carnes com um fio de azeite.
Acrescente a folha de louro , a cebola, o tomate, o salsão, a água e um pouco de sal Deixe cozinhar na pressão por 40 a 50 minutos.
Abra a panela e coe o caldo, retirando todos os pedaços sólidos.
Prove o caldo e corrija o sal se necessário (não deixe muito salgado pois será servido com parmesão ralado depois).
Coloque o capeletti no caldo fervente em fogo médio e fique cuidando, quando eles vierem para superfície, deixe-os cozinhar por 4 a 5 minutos.
Sirva com um bom parmesão ralado e pãozinho (opcional)
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>