Tirolez: Cardápio completo para churrasco

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Reis
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Picanha na brasa com crosta de Queijo Gouda e Parmesão - Divulgação - Marca Tirolez Picanha na brasa com crosta de Queijo Gouda e Parmesão - Divulgação - Marca Tirolez

Tirolez ensina a fazer receitas que tornarão o momento ainda mais especial e saboroso

Que tal reunir a família com um bom churrasco? Pensando em cada detalhe, a Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, sugere receitas para tornar esse momento ainda mais saboroso e inesquecível.

Que tal apostar na Picanha na Brasa com Crosta de Queijo Gouda e Parmesão Tirolez? O sabor que já era inesquecível, ficará ainda mais delicioso. Um acompanhamento que não pode faltar é o Pão de Alho. Prepare um caseiro com Mix de Queijos Parmesão, Reino, Mussarela Tirolez e Ervas, 15 minutos na churrasqueira e está pronto! Outra opção de aperitivo para ser apreciado junto ao churrasco é o Queijo Coalho Tirolez, de sabor único, que além de poder ser preparado na churrasqueira, também pode ser feito no forno convencional, elétrico ou, até mesmo, na air fryer.

Para aprender como fazer as receitas mencionadas, confira o modo de preparo abaixo:

Picanha na brasa com crosta de Queijo Gouda e Parmesão

Ingredientes:
- 1 peça de picanha (1 kg)
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
- 2 xícaras (chá) de Queijo Gouda Tirolez
- ½ xícara (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado

Modo de Preparo:

- Preaqueça o forno a 180°C. Tempere a picanha com sal e pimenta-do-reino a gosto.

- Em uma frigideira bem quente, sele todos os lados até ficar bem dourada.

- Coloque em uma assadeira com a gordura virada para baixo e leve para assar por 30 minutos.

- Retire do forno, coloque o Queijo Gouda Tirolez por cima e depois o Queijo Parmesão Tirolez.

- Asse por mais 10 minutos até o queijo derreter e gratinar.

- Se preferir, pode ligar o grill. Sirva acompanhado de vinagrete e farofa.

Tempo de Preparo: 50 minutos

Rendimento: 06 porções

Pão de alho com Mix de Queijos e Ervas

Ingredientes:

- 1 pão italiano redondo grande

- ¼ xícara (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado fino

Para a pasta de queijos:

- 1 xícara (chá) de Requeijão Cremoso Tirolez em bisnaga

- 4 dentes de alho picados

- ½ xícara (chá) de Queijo Reino Tirolez ralado

- ½ xícara (chá) de Queijo Mussarela Tirolez ralado

-2 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem

- Sal a gosto

- Tomilho fresco a gosto

- Alecrim fresco a gosto

- Salsinha fresca a gosto

Modo de Preparo:

- Preaqueça o forno a 180°C. Corte o pão italiano em fatias sem chegar até o fim.

- Depois, vire e corte no outro sentido também em fatias, fazendo um xadrez. Para a pasta, misture todos os ingredientes em uma tigela.

- Depois, coloque entre as fatias do pão para deixá-lo bem recheado. Polvilhe o Queijo Parmesão Tirolez ralado por cima.

- Leve para assar por 15 minutos ou até dourar. Você pode ligar o grill no fim para gratinar.

Tempo de Preparo: 40 minutos

Rendimento: 04 porções

Sobre a Tirolez

Fundada há 44 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.800 colaboradores, a empresa dispõe de cinco fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.