Piraquê sugere sobremesa com fruta da safra, a banana
Aprenda como fazer a saborosa e popular Torta Banoffee, que fica pronta em 30 minutos
Em novembro temos a safra de muitos alimentos, incluindo a banana. Por ser um período favorável para a fruta, fica fácil encontrá-la e preparar receitas maravilhosas. Por isso, Piraquê, marca de biscoitos da M. Dias Branco, ensina como fazer a clássica Torta Banoffee, com banana no recheio, a receita é finalizada com chocolate 60% cacau ralado e rende 8 porções.
Para preparar essa delícia, é só conferir o passo a passo abaixo:
Torta Banoffee
Ingredientes:
Para a Base
200 g de Biscoito Maisena Piraquê, 150 g de manteiga sem sal
Para o Recheio
400 g de doce de leite cremoso, 4 bananas cortadas em rodelas
Para o Chantilly
400 gramas de creme de leite fresco, 4 colheres de (sopa) de açúcar
Para a Decoração
Chocolate 60% cacau ralado a gosto
Modo de Preparo:
Base
- Processe os biscoitos até obter uma farofa fina;
- Em seguida, derreta a manteiga e misture a farofa;
- Forre uma forma de fundo removível crespa, de 27 cm e refrigere por 10 minutos;
- Asse em forno preaquecido a 200 °C por 7 minutos. Espere esfriar.
Montagem
- Recheie a torta com o doce de leite, alisando bem;
- Arrume as rodelas de banana por cima e cubra com o chantilly;
- Decore com as raspas de chocolate e sirva gelada.
Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos + tempo de geladeira
Sobre a Piraquê
Fundada em 1950, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>