Brasil,

Doce de abóbora turco é ideal para dias quentes de outubro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lara Sant’Anna
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Doce de abóbora turco é ideal para dias quentes de outubro

Receitas com abóbora se popularizam no mês do halloween e a gastronomia turca possui diversas opções doces e salgadas

Doce de abóbora é uma receita tradicional no Brasil, muito comum em tempos de festa junina e com gostinho de casa de vó. A Turquia também tem sua versão do doce, igualmente simples e deliciosa de ser preparada.

Além de tudo, a receita combina com o mês de outubro, quando é celebrado o Halloween, data que se fortalece anualmente no Brasil.

Receita de doce de abóbora turco:

Ingredientes do Muhallebi (manjar):

1 litro de leite

2 colheres de sopa de amido de milho

2 colheres de sopa de farinha

2 colheres de chá de baunilha

1 xícara de açúcar

Ingredientes do purê de abóbora:

1,5 kg Abóbora moranga

2,5 xícaras de açúcar

Meio copo de água

Modo de preparo:

Corte a abóbora e polvilhe açúcar por cima. Deixe descansar na geladeira durante a noite.

No dia seguinte, leve a abóbora para uma panela com água e cozinha até ela ficar macia (sem mexer muito).

Enquanto a abóbora está cozinhando, vamos preparar o creme: misture o amido, a farinha e o açúcar. Adicione o leite, mexendo lentamente e leve ao fogo. Quando o creme começar a ferver, mexa bem. Deixe cozinhando por 15-20 minutos em fogo baixo até que o aroma comece a ficar mais leve.

Quando o creme estiver pronto, tire do fogo e acrescente a baunilha.

Depois que as abóboras estiverem cozidas, tire do fogo e bata no liquidificador até apresentar uma consistência bem lisa.

Para finalizar, servir intercalando as camadas de abobora e creme e acrescentar um pouco de nozes por cima!

Mais informações em Facebook: Descubra-Turquia

Sobre a Turquia

Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo