Gin: o drink da dieta
Segundo um estudo feito na Universidade de Sigulda, na Letônia, e publicado na revista Food & Nature, o Gin – bebida destilada a base de ervas e misturado ao zimbro – acelera o metabolismo e emagrece. O estudo foi feito em ratos e, após ingerirem uma dose da bebida, o aumento na taxa metabólica foi de 17%. Se é verídico ou não, o que já se sabe é que o zimbro, componente usado na fabricação do Gin, é antioxidante e possui função digestiva, sendo um agente importante nessa história de “drink da dieta”.
“Não há estudos científicos que comprovem a ação de emagrecimento do Gin. O que podemos afirmar é que o maior vilão de um drink é o que o acompanha. Em muitas opções de cocktails é utilizado açúcar, sucos e energéticos, por exemplo. Isso eleva, na grande maioria dos casos, as calorias consumidas”, explica Lucas Penchel, médico nutrólogo. O grande motivo da volta do Gin – sucesso na década de 80 – foi a adesão de renomados chefs de cozinha e de famosas do universo fitness.
Além dos benefícios provenientes do zimbro, o gin é uma bebida com menos calorias e, por possuir um teor alcoólico alto, é consumida em menor quantidade, se comparada com outras bebidas. Como forma de atender todos os públicos, o bar balada Garcia Music Bar, incluiu a bebida no cardápio. Por ter percebido que o público majoritário era o feminino, notaram essa demanda e incluíram a bebida no cardápio. Além dos benefícios de não sair da dieta, o sabor do Gin é uma marca incontestável.
Drink Gin Sensation
Em uma taça de gin de 580 mls adicionar:
- Gelo até a metade
- 50ml de Gin Tanqueray
- 150 ml de RedBull the Tropical Edition
- 4 rodelas de limão siciliano
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>