Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem... Vendaval e brisa leve

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • E-mail

Vendaval e brisa leve

É um fenômeno que ocorre, vez ou outra. Chamamos vendaval e a própria palavra, ao ser pronunciada, recorda destruição.

Sua passagem determina queda de árvores e postes de energia; destelhamento de casas e edifícios; destruição de pontes e outras estruturas; danos em linhas de transmissão de energia e comunicação; arrasa vastas semeaduras.

Em sua violência, arremessa objetos como telhas, galhos de árvores, atingindo quem esteja em seu caminho.

Ele é assim. Surge violento e se vai, deixando um rastro de desolação e dor: patrimônios danificados, natureza tombada, searas arrasadas, pessoas feridas ou mortas.

* * *

Por vezes, alguns de nós somos como o vendaval. Por coisa alguma, explodimos em desequilíbrio, elevamos o tom de voz.

Ou investimos contra as coisas inanimadas, em agressões tolas, como se fossem culpadas por qualquer desacerto que nos ocorra.

Semelhantes ao vendaval, deixamos que a irritação nos domine e despejamos a fúria do nosso verbo, em palavreado grosseiro, atingindo os ouvidos alheios.

Em outros momentos, pelo cansaço do trabalho, pelas dificuldades que nos cabe enfrentar, nos permitimos responder agressivamente a qualquer coisa que nos indaguem.

Nem percebemos que amedrontamos nossos filhos, assustamos os que estão próximos, afastamos os que nos amam.

Como o vendaval, arrasamos as paisagens doces do afeto e semeamos tristeza nos corações dos que convivem conosco no lar, no trabalho, na vida social.

Será que desejamos ser esse promotor de coisas tristes?

Será mesmo que desejamos impor pavor, com nossa simples presença, desde que todos ficam à espera de que, de rompante, tornemos a explodir?

Desejamos permanecer vendaval?

Que tal renovarmos nossa maneira de agir, deixando de reagir?

Comecemos a reter o verbo impensado e louco. A palavra nos é dada para a comunicação, para o entendimento.

Adocemos as palavras, a entonação da voz. Tornemo-nos a brisa leve que areja o ambiente.

Sejamos o vento calmo que beneficia o nosso entorno, refrigerando o ar, transmitindo tranquilidade.

Formulemos, de imediato, a nova resolução.

Amanhã, quando despertar o dia, ergamo-nos do leito dispostos a nos tornarmos a brisa amena, solta e leve.

Essa que chega mansa e abraça, com delicadeza, os que encontra em sua passagem.

Nosso tempo neste planeta é tão breve, tão passageiro. Cultivemos afeto, boas lembranças, para deixar como nosso legado.

Que todos os que conviverem conosco ou nos encontrarem em seu caminho, possam dizer: Que brisa suave, delicada, como faz bem à alma.

Quem sabe quantos, à nossa passagem, possam se beneficiar dessa nossa vibração amena, de quem deseja paz para si e para todos.

E sejamos saudados, onde quer que nos apresentemos, com sorrisos de boas-vindas e alegria, que nos dirão que todos se sentem muito felizes com nossa presença.

Sejamos brisa leve e amena, arejando delicadamente os caminhos dos que nos seguem, dos que compartilham esse mesmo tempo de renovação.

Redação do Momento Espírita, com base no texto
Vendaval e brisa leve, do Espírito Marina, psicografia de
Maria Helena Marcon, no Centro Espírita Ildefonso Correia,
em Curitiba/PR, em 16.9.2024.
Em 9.12.2024.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo