Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Prepare as prateleiras! Veja como se planejar para feriados e datas comemorativas do semestre

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria dos Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Imagem: Freepik Imagem: Freepik

Especialista compartilha ações que podem ajudar os comerciantes a se organizarem para as principais celebrações deste período

Com 2025 a todo vapor, muitos varejistas começam desde agora a se preparar para as próximas datas comemorativas do semestre, como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Adotar estratégias e práticas específicas para cada um desses marcos ajudará os comerciantes a impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com os clientes.

Para William Santos, diretor comercial da VarejOnline — empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV) —, não é cedo demais para pensar no semestre inteiro. “Este é o momento exato para intensificar as preparações; por isso, é importante estar atento ao planejamento, garantir presença em diversos canais, manter uma gestão de estoque eficiente e, acima de tudo, focar na experiência do consumidor, que é o verdadeiro diferencial”, destaca.

Um dos primeiros passos para uma gestão bem-sucedida é, de fato, o planejamento antecipado. Ao identificar as principais datas do segmento, os varejistas podem criar um calendário detalhado, necessário para organizar desde as campanhas publicitárias até o gerenciamento de estoque, evitando imprevistos durante as comemorações.

E quando o assunto é estoque, a análise do histórico de vendas e das tendências de consumo serve para prever a demanda com maior precisão, evitando tanto a falta de produtos quanto o excesso, que pode resultar em prejuízos. Diversificar o portfólio também auxilia no atendimento a diferentes perfis de clientes, ampliando as chances de conversão.

William também destaca a importância de uma abordagem multicanal, que integra loja física, e-commerce e redes sociais, oferecendo ao cliente a liberdade de escolher onde e como comprar. “Além disso, canais rápidos e acessíveis, como WhatsApp Business e chatbots, aprimoram a experiência e a velocidade de atendimento, essencial durante os períodos de alta demanda”, acrescenta.

Outro ponto é que, embora descontos sejam sempre atrativos nas datas sazonais, inovar nas ações pode destacar a marca. Oferecer combos, cashback, sorteios exclusivos ou brindes personalizados para compras em determinadas faixas de valor são formas eficazes de chamar a atenção e impulsionar as vendas.

Por fim, para William, o pós-venda é o segredo para transformar compradores ocasionais em clientes fieis. “Um atendimento atencioso após a compra, aliado a ações de fidelização, como cupons de desconto para futuras aquisições, prolonga o impacto das campanhas sazonais e fortalece o vínculo com os consumidores durante o resto do ano”, finaliza.

Sobre a VarejOnline

A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L'occitane, Petland, Malwee, Bugbbe, Crocs e entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

800 caracteres

Security code Atualizar

Enviar
:D:lol::-);-)8):-|:-*:grrr::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh: